DOC LAB

O DOC LAB propõe um caminho de treinamento para 8 projetos de documentário em desenvolvimento ou work in progress. O objetivo é potencializar as possibilidades criativas e oferecer oportunidades para seu posicionamento no mercado internacional.

PROGRAMA DOC LAB

1 A 4 de NOVEMbro|10:00-18:00| laboratório de desenvolvimento

Oito projetos brasileiros de documentário são selecionados para uma oficina de cinco dias, na qual são trabalhados o ponto de vista, a estrutura narrativa e os dispositivos fílmicos, a fim de buscar a essência de cada projeto e potencializar sua inserção no mercado internacional.

Tutores:

Andrés Di Tella

Andrés Di Tella dirigiu “Montoneros, una historia” (1995), “Macedonio Fernández” (1995), “Prohibido” (1997), “La televisión y yo” (2002), “Fotografías” (2007), “El país del diablo” (2008), “Hachazos” (2011), “¡Volveremos a las montañas!” (2012), “Máquina de sueños” (2013), “El ojo en el cielo” (2013) e “327 cuadernos” (2015). Também realizou instalações, performances, vídeo-arte e programas de TV na Argentina, EUA e UK. Foi o fundador e o primeiro diretor do BAFICI e dirigiu o Princeton Documentary Festival entre 2002 e 2013.

 

 

Marília Rocha

Marília Rocha dirigiu os filmes “Aboio” (2005), melhor filme no festival É Tudo Verdade; “Acácio” (2008); e “A falta que me faz” (2009), melhor filme no Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo e “A cidade onde envelheço”, melhor filme e melhor direção no Festival de Brasília. Seus trabalhos foram homenageados no festival Festival Visions du Réel, Suíça, no Dockanema, em Moçambique e na Semana dos Realizadores, no Rio de Janeiro.

8 de novembro|18:15|  Entrega de prêmios

Durante a cerimônia de encerramento do DOCSP, haverá entrega de prêmios para os projetos do DOC LAB e/ou ROUGH CUT LAB.

Local

Unibes Cultural: Rua Oscar Freire, 2500, São Paulo

inscrições ABERTAS

Clique aqui para inscrever o seu projeto! Até 23 de setembro de 2018.

A divulgação do resultado será no dia 10 de outubro de 2018.

Atenção:

A pré-inscrição para seleção de projetos não tem custo nem limite de projetos por proponente.

  • Os oito projetos selecionados contarão com bolsa e estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição do produtor e realizador do filme. O credenciamento como projeto selecionado dá acesso a: Atividades do Doc Lab e à todos os Seminários do DOCSP,

 

PRÊMIOS NO DOCSP 2018

Os seguintes prêmios serão oferecidos aos projetos selecionados para o DOCLAB, Rough Cut Lab ou Rodadas de Negócios.

Prêmio When East Meets West – (ITÁLIA)

When East Meets West oferece a um representante de um projeto: credenciamento para área de indústria e 4 noites de hotel em Trieste. O produtor ou diretor convidado terá a oportunidade de assistir o programa completo do WEMW, conhecer os principais decision makers europeus e estabelecer contatos com mais de 450 profissionais do cinema de mais de 40 países diferentes.

Prêmio FICG-Encontro de Coprodução – (MÉXICO)

O prêmio FICG, Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, concede a um projeto documental participante do DOCSP em etapa de desenvolvimento acesso direto ao próximo Encontro de Coprodução do FICG; parte fundamental da área de indústria do Festival Internacional de Guadalajara 2019.    

O 15º Encontro de Coprodução tem como objetivo propiciar o contato entre projetos cinematográficos iberoamericanos em andamento com profissionais do mercado audiovisual, fundos de financiamento, produtores, compradores e vendedores internacionais.

O projeto selecionado terá a oportunidade de acompanhar também as demais atividades do evento, que acontecem entre os dias 8 e 15 de março de 2019. Dois representantes terão as despesas pagas em um quarto duplo por 4 noites; não estão inclusos os gastos com transporte até Guadalajara.

Prêmio FICCI – (colômbia)

Seleção de um projeto para o laboratório documental de Puerto FICCI – Área de indústria do Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias – com tutorias de Marta Andreu. O prêmio inclui hospedagem.

Prêmio MIRADAS DOC – (espanha)

Seleção de um projeto com temática que vincule a América Latina com a África para o AfroLatam LAB do Miradas DOC que acontecerá 25-29 Janeiro em Tenerife, Espanha. O Prêmio inclui despesas de hotel e alimentação.

PRÊMIO hot docs – (canadÁ)

Um projeto receberá o credenciamento para a área de conferências e networking que proporciona os seguintes benefícios:

Acesso a todas as sessões de conferências e workshops; 1 ingresso para a noite de gala de abertura do HOT DOCS, 1 ingresso para cada happy hour da tarde, 1 ingresso para festas e recepções noturnas, 1 ingresso para apresentação anual dos prêmios HOT DOCS, participação no International Co-Production Day Producer-to-Producer meetings, acesso para visualizar mais de 1800 título no Festval Doc Shop, convocatórias para a sessão de pitch de Encontro de Distribuição. (* Não dá acesso para assistir ao Hot Docs Forum, pois requer outro tipo de credencial, mas poderá ser feito um upgrade).