DOC LAB

O DOC LAB propõe um caminho de treinamento para 8 projetos de documentário em desenvolvimento ou work in progress. O objetivo é potencializar as possibilidades criativas e oferecer oportunidades para seu posicionamento no mercado internacional.

PROGRAMA DOC LAB

27 de setembro a 1 de outubro: laboratório de desenvolvimento

Oito projetos brasileiros de documentário são selecionados para uma oficina de cinco dias, na qual são trabalhados o ponto de vista, a estrutura narrativa e os dispositivos fílmicos, a fim de buscar a essência de cada projeto e potencializar sua inserção no mercado internacional.

Tutora confirmada: Marta Andreu

Marta Andreu

Desde 2001, ela é coordenadora do Mestrado em Documentário Criativo da Universitat Pompeu Fabra, em Barcelona. Em 2004, criou a produtora Estudi Playtime, com foco em documentários de criação. Desde 2009, é parte da equipe do DocMontevideo. Em 2015, ela criou o Walden, um espaço para assessoria de roteiros de documentários. Ela realiza oficinas e seminários sobre documentário criativo na Europa, América e África, e tem sido consultora e membro do júri de festivais, mercados e instituições como World Cinema Fund (Alemanha), EICTV (Cuba), Lisbondocs (Portugal), Documentary Campus (Egito), DocsDF (México), entre outros.

3 de outubro |15:00-18:30|rOdadas de negócios

Após o laboratório, serão realizadas reuniões entre os diretores/produtores participantes e representantes da indústria local e internacional. O objetivo é posicionar o projeto no mercado e gerar oportunidades de parcerias.

5 de outubro |18:15|  Entrega de prêmios

Durante a cerimônia de encerramento do DOCSP, haverá entrega de prêmios para os projetos do DOC LAB e ROUGH CUT LAB.

Local

Unibes Cultural: Rua Oscar Freire, 2500, São Paulo

inscrições

Inscrições gratuitas abertas aqui

prazo limite: 26 de agosto