One To Many

Encontro entre players e produtores de documentário.

Abrimos uma nova atividade no DOCSP 2016 para estimular o diálogo entre canais de TV, festivais, mercados e produtores de documental.

O One To Many é um espaço de networking, o qual um player de mercado participante do encontro expõe sua forma de trabalho, dando início a um diálogo direto com os produtores selecionados.

Cada player tem 20 minutos de apresentação e outros 20 minutos para o diálogo com os produtores.

O One To Many aconteceu na manhã do dia 30 de setembro, das 9:30 às 14h, no Unibes Cultural, rua Oscar Freire 2500, SP.

INSCRIÇÕES

Para participar da convocatória, envie um email para: convocatorias@docsp.com com as seguintes informações:

Assunto: One to Many

Solicito participar da atividade One To Many do DOCSP 2016 no dia 30 de setembro, das 9:30 às 14h, que se realizará no auditório da Unibes Cultural, rua Oscar Freire, 2500, SP.
CV do produtor em no máximo 500 caracteres.
Website ou Facebook da empresa produtora.
Endereço da produtora.


No dia 26 de setembro entraremos em contato via email comunicando os produtores selecionados.

Programa

9:30 – 10:10: GloboNews / Globo Filmes por Renée Castelo Branco

Globonews

A GloboNews é um canal por assinatura, 24 horas de notícias, que pertence ao grupo Globo. É referência de qualidade e de audiência entre as tvs pagas; é um canal mais visto por homens adultos, das classes A e B. O canal criou há cerca de três anos, uma faixa para documentários, aos sábados. Esta faixa exibe documentários de produtoras independentes feitos em coprodução com a GloboNews/ Globo Filmes.

Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 175 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

10:15 – 10:55: Arte1 por Janaina Tadeu de Souza

ARTE1

O Arte1 é o primeiro canal brasileiro com uma programação inteiramente dedicada à arte e à cultura. Dança, música clássica e popular brasileira, cinema, artes visuais, literatura, teatro, ópera: são 24 horas no ar com um conteúdo especialmente pensado para quem se interessa por arte. O canal faz parte da NEWCO, empresa programadora do Grupo Bandeirantes, um dos mais conceituados grupos de comunicação do Brasil.

11:15 – 11:55 Hot Docs por Heidi Tao Yang

Hot Docs

Hot Docs é um dos maiores festivais de documentário da América do Norte que oferece uma seleção de mais de 200 filmes do Canadá e do mundo para um público de audiência de mais de 200.000 pessoas em Toronto. O Hot Docs também tem um mercado de documentário, com programas como Hot Docs Forum: um evento de pitching dinâmico que estimula o financiamento e coprodução internacional, realização de negócios e encontros de distribuição: encontros one-on-one pré- arranjados para projetos que estejam nas mais variadas fases. Além disso, o portfolio do fundo de produção do Hot Docs tem 8 milhões de dólares e tem apoiado 187 projetos documentais para relacionamento com grants e oportunidades de desenvolvimento profissional.

12:00 – 12:40 Sheffield Doc/Fest por Sylvia Bednarz

Sheffield Doc/Fest

Sheffield Doc/Fest é um dos principais festivais de documentário do mundo e um dos primeiros do Reino Unido, celebrando a arte os negócios do documentário. Nós somos um hub para todos os documentários e conteúdos factuais através de todas as plataformas, de longa a curta metragem, e incluindo projetos interativos e de realidade virtual. O festival compreende: – Film programme com as melhores exibições internacionais;- Alternate Realities para inovação digital e interatividade; Talks& Sessions para inspirar, informar e debater; – Marketplace para negócios internacionais. Doc/Fest recebe mais de 32.000 pessoas cada ano, incluindo 3.500 delegações de indústria de mais de 60 países.

12:45 – 13:25 Tribeca Film Institute por José F. Rodríguez

Tribeca Film Institute

Tribeca Film Institute defende os contadores de histórias para que sejam os catalisadores de mudanças em suas comunidade e no mundo. A cada ano, nós identificamos um grupo diverso de cineastas excepcionais e artistas da mídia, e os empoderamos com financiamento e recursos para realizar integralmente as suas histórias e conectar com as audiências. Nós somos uma organização de arte sem fins lucrativos fundada por Robert De Niro, Jane Rosenthal, and Craig Hatkoff, logo após o 11 de Setembro de 2011.

13:30 – 14:00: Journeyman pictures por Betina Goldman

Journeyman Pictures

JOURNEYMAN PICTURES é um dos maiores provedores de documentarios e conteúdos factuais de histórias premiadas no mercado de exibição. JOURNEYMAN PICTURES foca na agenda de factuais com um catálogo que abrange vários assuntos e estilos; comercial, assuntos atuais, e documentários de longa-metragem, nós sempre temos como base o jornalismo ético, que vem dos valores da empresa. Nós estamos constantemente a procura de histórias locais e universais. Nossos clientes conhecem e confiam no nosso talento em identificar os documentários mais vibrantes.