Players 2016

ANCINE

www.ancine.gov.br

Criada em setembro de 2001, a Agência Nacional do Cinema – ANCINE, dotada de autonomia administrativa e financeira, vinculada ao Ministério da Cultura, tem por objetivo a regulação, o fomento e a fiscalização da indústria cinematográfica e audiovisual brasileira. Sua missão primordial é induzir condições isonômicas de competição nas relações dos agentes econômicos do setor audiovisual brasileiro, e, assim, estimular o desenvolvimento de uma indústria forte, competitiva e autossustentada.

ARTE1

arte1.band.uol.com.br

O Arte1 é o primeiro canal brasileiro com uma programação inteiramente dedicada à arte e à cultura. Dança, música clássica e popular brasileira, cinema, artes visuais, literatura, teatro, ópera: são 24 horas no ar com um conteúdo especialmente pensado para quem se interessa por arte. O canal faz parte da NEWCO, empresa programadora do Grupo Bandeirantes, um dos mais conceituados grupos de comunicação do Brasil.

Brazilian TV Producers

www.braziliantvproducers.com

O Projeto Setorial Integrado de Exportação Brazilian TV Producers (BTVP) é um programa sem fins lucrativos que tem como meta promover novas oportunidades de coprodução, desenvolver parcerias internacionais e estimular o setor de produção audiovisual brasileiro nos mercados nacional e internacional. O BTVP nasceu em 2004 por meio de uma parceria entre o Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC).

Canal Brasil

www.canalbrasil.com.br

O cinema brasileiro está no DNA do Canal Brasil e lidera a grade de exibição com filmes de curta e longa metragem que vão da ficção ao documentário, passando também pelas animações. A programação é 100% nacional e ainda conta com um elenco eclético como Lázaro Ramos, Marisa Orth, Laerte, Roberta Sá, Charles Gavin, e Nicole Puzzi que comandam bate-papos, entrevistas, séries e apresentações musicais.

Canal Curta!

canalcurta.tv.br

Curta! é um canal de televisão brasileiro comprometido a emitir ao menos 12 horas diárias de produções independentes brasileiras. O canal é distribuído atualmente nas principais operadoras de TV paga do Brasil, como NET, ClaroTV, GVT , OiTV, vivo tv entre outros. E chega a uma audiência potencial e mais de 12 milhões de assinantes. Atualmente, a fanpgae do canal no Facebook tem 279.000 likes

CHILEDOC

www.chiledoc.cl

ChileDoc é uma organização privada sem fins lucrativos, que nasceu em 2010, a partir de necessidade de articular uma rede de contatos global e favorecer vínculos que ajudam a gerar oportunidades e negócios para produções de documentários que, no país, careciam de espaços de exibição. O ChileDoc tem como objetivo apoiar a comercialização, difusão e distribuição de documentário chileno no Chile e no mundo.

CINEBRASiLTV

cinebrasil.tv

Um canal dedicado à produção audiovisual independente nacional, disponível para mais de 6.000.000 de assinantes em todo o Brasil. Mostrando o Brasil aos brasileiros através de uma programação que divulga a diversidade cultural produzida em todas as regiões do país. Filmes de longa e média metragem, curtas, documentários, séries, cinema de animação e notícias da sétima arte presentes no seu dia a dia e levados até você por quem faz cinema. CINEBRASiLTV, sua alternativa verde amarelo, para ouvir e ver as nossas histórias, os nossos costumes e o que cada estado brasileiro produz de melhor.

DocMontevideo

www.docmontevideo.com

DocMontevideo é um encontro de documentário das TVs latino-americanas. É um evento que desenvolve mais de 10 atividades nas áreas de Formação, Mercado Networking e Exibições com foco na produção de documentários latino-americana. Participam profissionais do meio audiovisual, representantes de canais de TVs e tomadores de decisão,  internacionais. O evento acontece todos os anos aos finais de julho, na cidade de Montevidéu. As convocatórias para o mercado abrem em fevereiro e encerram no dia 15 de abril.

ELO COMPANY

www.elocompany.com

Há mais de 10 anos no mercado, a Elo Company se consolidou como uma das maiores distribuidoras independentes de conteúdo audiovisual brasileiro no mundo. Com serviço de distribuição para todas as mídias e territórios, a empresa se destaca pela qualidade e variedade de catálogo e lançamentos. Seus clientes incluem HBO, Turner, Netflix e BBC. Aposta desde 2012 em lançamentos nacionais em salas de cinema, chegando a marca de 20 lançamentos até o momento. Entre os títulos que compõem o line up estão: O Menino e O Mundo, Espaço Além- Marina Abramovic e o Brasil, Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil e Brazil – A second Home.

ENCRIPTA S/A

www.encripta.com.br

Empresa brasileira dedicada a prestação de serviços de (1) agregação; (2) processamento; (3) licenciamento, distribuição e aquisição e (4) administração na distribuição conteúdo digital, bem como o (5) desenvolvimento de plataformas digitais OTT e apps (tecnologia) em mantém contratos produtores e estúdios tais como NBC Universal, Paramount, BBC, DreamWorks, SonyMusic, WarnerMusic, Telecine, Turma da Monica, Bromélia (Galinha PIntadinha), Bob Zoom), Europa, Playart dentre outros; e agrega, licencia conteúdo para plataformas de distribuição digital, tais como NetNow, DLA, ITunes, Vivo, Netmovies, Looke, GooglePlay, MicrosofStore e Netflix.

Fênix Distribuidora de Filmes

www.fenixdistribuidoradefilmes.com

A Fênix Filmes é uma distribuidora de filmes independentes, com foco no melhor da produção cinematográfica mundial. Desde 2011, a Fênix traz para o Brasil filmes que encantaram o mundo nos maiores festivais internacionais, além de longas-metragens que são verdadeiros tesouros cinematográficos ainda pouco explorados no mercado. Dentre os filmes do nosso catálogo, podemos destacar: “O Último Amor de Mr. Morgan”, “O Ciúme” do aclamado diretor Philippe Garrel (maior sucesso de público dele no país),os mais recentes “A Juventude”, de Paollo Sorrentino e o “De Amor em Trevas” de Natalie Portman(dirigido e estrelado por ela), dentre muitos outros.

Globo Filmes

www.globofilmes.com.br

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 175 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Globonews

www.g1.com.br/globonews

A GloboNews é um canal por assinatura, 24 horas de notícias, que pertence ao grupo Globo. É referência de qualidade e de audiência entre as tvs pagas; é um canal mais visto por homens adultos, das classes A e B. O canal criou há cerca de três anos, uma faixa para documentários, aos sábados. Esta faixa exibe documentários de produtoras independentes feitos em coprodução com a GloboNews/ Globo Filmes.

Hot Docs

www.hotdocs.ca

Hot Docs é um dos maiores festivais de documentário da América do Norte que oferece uma seleção de mais de 200 filmes do Canadá e do mundo para um público de audiência de mais de 200.000 pessoas em Toronto. O Hot Docs também tem um mercado de documentário, com programas como Hot Docs Forum: um evento de pitching dinâmico que estimula o financiamento e coprodução internacional, realização de negócios e encontros de distribuição: encontros one-on-one pré- arranjados para projetos que estejam nas mais variadas fases. Além disso, o portfolio do fundo de produção do Hot Docs tem 8 milhões de dólares e tem apoiado 187 projetos documentais para relacionamento com grants e oportunidades de desenvolvimento profissional.

Journeyman Pictures

www.journeyman.tv

JOURNEYMAN PICTURES é um dos maiores provedores de documentarios e conteúdos factuais de histórias premiadas no mercado de exibição. JOURNEYMAN PICTURES foca na agenda de factuais com um catálogo que abrange vários assuntos e estilos; comercial, assuntos atuais, e documentários de longa-metragem, nós sempre temos como base o jornalismo ético, que vem dos valores da empresa. Nós estamos constantemente a procura de histórias locais e universais. Nossos clientes conhecem e confiam no nosso talento em identificar os documentários mais vibrantes.

LOOKE

www.looke.com.br

Plataforma OTT para locação, venda e assinatura de conteúdo digital.

National Film Board of Canda

www.nfb.ca

O National Film Board of Canda é uma organização pública canadense que produz e distribui produções interativas, documentais e animações autorais, com ênfase em inovação, experimentação e impacto social. Assumimos riscos criativos que dificilmente poderiam ser realizados a partir do setor privado. As produções do NFB podem ser vistas em www.nfb.ca ou em aplicativos para celulares, tablets, e Smart TVs. Fundado em 1939, o NFB produziu mais de 13.000 obras e ganhou mais de 5.000 prêmios, tais como 7 Webby, 12 Oscar e mais de 90 Genie.

Sheffield Doc/Fest

www.sheffdocfest.com

Sheffield Doc/Fest é um dos principais festivais de documentário do mundo e um dos primeiros do Reino Unido, celebrando a arte os negócios do documentário. Nós somos um hub para todos os documentários e conteúdos factuais através de todas as plataformas, de longa a curta metragem, e incluindo projetos interativos e de realidade virtual. O festival compreende: – Film programme com as melhores exibições internacionais;- Alternate Realities para inovação digital e interatividade; Talks& Sessions para inspirar, informar e debater; – Marketplace para negócios internacionais. Doc/Fest recebe mais de 32.000 pessoas cada ano, incluindo 3.500 delegações de indústria de mais de 60 países.

Sofa Digital

www.sofadigital.com

Sofa é uma distribuidora digital, agregadora preferencial do iTunes para a América Latina, e ainda Google Play/Youtube, NOW, Vivo e Netflix para os modelos transacional e subscrição e Encoding House para as respectivas plataformas. Atua distribuindo conteúdo local e internacional e trabalha na expansão de seus parceiros regionais e globais. A empresa é especializada em lançamentos digitais, operação e processamento técnico de conteúdo digital, precificação e estratégia de vendas, social media marketing e sistema proprietário de relatórios online de análise e vendas.

Spcine

spcine.wordpress.com

A Spcine é a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. O objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.A empresa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Synapse Produções LTDA

www.synapse.com.br

Synapse é uma das principais empresa de distribuição independente para TV aberta, TV paga, OTT, Inflight e mercado institucional. A Synapse tem ganhado espaço nos programas de melhor qualidade de produtores brasileiros e distribuidores internacionais desde 1991. A empresa trabalha com o grande público de canais de TV no Brasil, canais de TV paga e serviços VOD na América Latina. Entre as nossas licenças de televisão estão HBO Latin America, AMC Pramer, Discovery Networks, Sony/AXN e A&E Networks. Nós oferecemos pacotes sob demanda de programação independente brasileira para cumprir com a quota da ANCINE para TV paga. Synapse é um agregador para Netflix (global), Amazon, Google Play, iTunes, NET NOW e DLA.

Televisión Nacional de Uruguay

www.tnu.com.uy

Televisión Nacional de Uruguay (TNU) é um canal aberto do Estado uruguaio. É uma Unidade Executora do Ministério da Educação e Cultura. Em 1955, foi o primeiro canal de televisão autorizado à transmissão, iniciando suas atividades de forma experimental no dia 28 de fevereiro de 1963 e, oficialmente, no dia 19 de junho do mesmo ano. É difundido em todo o país com 24h de programação. É um canal generalista com conteúdo voltado à cultura, informação e entretenimento.

Tribeca Film Institute

www.tribecafilminstitute.org

Tribeca Film Institute defende os contadores de histórias para que sejam os catalisadores de mudanças em suas comunidade e no mundo. A cada ano, nós identificamos um grupo diverso de cineastas excepcionais e artistas da mídia, e os empoderamos com financiamento e recursos para realizar integralmente as suas histórias e conectar com as audiências. Nós somos uma organização de arte sem fins lucrativos fundada por Robert De Niro, Jane Rosenthal, and Craig Hatkoff, logo após o 11 de Setembro de 2011.

Vitrine Filmes

www.vitrinefilmes.com.br

Em seis anos a Vitrine Filmes distribuiu mais de 80 filmes, dentre seus maiores sucessos o longa: Hoje eu quero voltar sozinho, que alcançou mais de 200 mil espectadores, O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho, considerado pelo New York Times um dos melhores filmes de 2012, Frances Ha, indicado ao Globo de Ouro em 2014. Para o segundo semestre deste ano, a Vitrine Filmes conta com os lançamentos doe Aquarius, segundo longa de Kleber Mendonça Filho, selecionado para competição oficial de Cannes de 2016 e Cinema Novo, de Eryk Rocha, também selecionado para o festival.