Players 2018

Agência Dito

Dito Agência de Cinema reúne experiências de três profissionais em uma empresa dedicada exclusivamente ao Cinema.
A Dito atua para dar visibilidade ao filme em todas suas etapas.
• Consultoria geral em exibição
• Distribuição de filmes
• Lançamento de filmes
• Criação de ações – mostras, exibições especiais
• Criação e produção de projetos especiais
• Gestão de projetos

Arco Audiovisual

www.labaudiovisual.com.br/labav

A Distribuidora Arco Audiovisual nasce para contribuir com a difusão de obras audiovisuais independentes brasileiras, principalmente do Nordeste, Norte e Centro Oeste, tendo como pontos de recorte o potencial artístico, social e de comunicabilidade das obras, chamamos de “filmes com questão”. E, nosso lema é: filmes foram feitos para serem vistos!

ARTE1

arte1.band.uol.com.br

O Arte 1 oferece 24 horas de conteúdo totalmente dedicado à arte. Temos quatro produções próprias semanais: Arte 1 Em Movimento, Estilo Arte 1, Arte 1 Comtexto e Magazine com The New York Times. O canal também investe em séries documentais que promovem a produção independente nacional. As mais recentes são “Geografia da Arte”, “Work in Progress”, “Invenções da Alma” e “Artistas Plásticos Brasileiros”. Lançado oficialmente em março de 2013 pelo Grupo Bandeirantes, o Arte1 está disponível nos principais operadores de TV por assinatura, o que corresponde a mais de 13 milhões de assinantes em todo o país.

BRAZILIAN CONTENT

www.braziliancontent.com

O Projeto Setorial Integrado de Exportação Brazilian Content é um programa sem fins lucrativos que tem como meta promover novas oportunidades de coprodução, desenvolver parcerias internacionais e estimular o setor de produção audiovisual brasileiro nos mercados nacional e internacional. O BrC nasceu em 2004 por meio de uma parceria entre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC).

CANAL BRASIL

www.canalbrasil.com.br

Lançado em 1998, o Canal Brasil é um canal de TV por assinatura, parte integrante da Globosat Programadora, dedicado a valorizar e divulgar as manifestações artísticas brasileiras por meio de seu cinema e produção independente. Concebido como um canal de alma brasileira e desenvolvido com o objetivo de criar um novo conceito de televisão, o Canal Brasil tem como objetivo principal conteúdos experimentais, contemporâneos e de vanguarda, que naturalmente expressam a multiplicidade e a riqueza cultural de nosso povo.

CANAL CURTA!

www.canalcurta.tv.br

O Curta! é um canal de TV independente dedicado às artes, cultura e humanidades e está disponível no pacote básico das principais operadoras de PayTV do país, para uma base de 11 milhões de assinantes. Seu compromisso é transmitir ao menos 12 horas por dia da melhor programação brasileira, assim como programação estrangeira de qualidade.

Cesnik, Quintino & Salinas

www.cqs.adv.br

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Los Angeles, o Cesnik, Quintino e Salinas Advogados possui destacada expertise em consultoria jurídica voltada para o planejamento, a estruturação e a viabilização de negócios nas áreas da cultura, mídia, entretenimento, inovação, tecnologia, esporte e terceiro setor.
O escritório alia o conhecimento técnico ao profundo entendimento do mercado nacional e internacional para oferecer soluções completas e encontrar respostas inovadoras às questões jurídicas de seus clientes.

CINEBRASiLTV

www.cinebrasil.tv

O CINEBRASiLTV traz ao público uma linguagem cinematográfica refinada. Aqui é o olhar do autor, ciente da força de comunicação da imagem, quem conduz o espectador crítico a refletir sobre as transformações culturais brasileiras. Exclusiva e original, nossa programação comunica a atualidade do Brasil para quem tem sede de conhecimento, empoderamento e identidade. Documentários autorais investigativos, trazem ao espectador o que a grande mídia se furtou a fazer. Séries ficcionais inéditas refletem comportamentos, conflitos e relações humanas. Séries documentais resgatam tradições das curvas do Brasil profundo. São nossos principais produtos.

DocMontevideo

www.docmontevideo.com

DocMontevideo é um encontro de documentário das TVs latino-americanas. É um evento que desenvolve mais de 10 atividades nas áreas de Formação, Mercado Networking e Exibições com foco na produção de documentários latino-americana. Participam profissionais do meio audiovisual, representantes de canais de TVs e tomadores de decisão,  internacionais. O evento acontece todos os anos aos finais de julho, na cidade de Montevidéu. As convocatórias para o mercado abrem em fevereiro e encerram no dia 15 de abril.

ELO COMPANY

www.elocompany.com

Principal agente de vendas do Brasil, com catálogo 100% brasileiro de séries e longas. Responsável pela estratégia e venda para mais de 100 territórios do filme O MENINO E O MUNDO, indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2016, e pela distribuição de ESPAÇO ALÉM – MARINA ABRAMOVIC E O BRASIL, primeiro conteúdo original Vimeo na América Latina. Em 2018 lançou dois projetos especiais: SELO ELAS – fomento a longas dirigidos por mulheres, e PROJETA ÁS 7, em parceria com a rede de cinemas Cinemark para exibição de filmes independentes brasileiros em circuito de 20 salas nacionais com 14 lançamentos em 2018.

ENCRIPTA S/A

www.encripta.com.br

A Encripta oferece a seus clientes um processo otimizado e facilitado de licenciamento de conteúdo como serviço. Através de acordo já firmados com as maiores e mais conceituadas produtoras e distribuidoras de conteúdo do mundo, é possível oferecer um sortimento superior a 7.500 títulos para os mais variados modelos de negócios de vídeo sob demanda, como a locação digital, a venda digital e planos de assinatura. A Encripta também trabalha como uma agregadora de conteúdos nacionais e/ou independentes, ajudando produtores locais na distribuição de conteúdo e facilitando para os provedores de conteúdo digital o acesso a estes vídeos.

Festival de Cine MiradasDoc

El Festival Internacional de Cine Documental MiradasDoc tiene entre sus objetivos fundamentales la difusión y promoción de documentales de temática social producidos en cualquier lugar del mundo, en la idea de que existe una forma directa —a través del cine de realidad— de comprender, observar y hacer visibles los procesos sociales que se desarrollan en la sociedad humana a día de hoy. En Miradasdoc se realiza el Foro de Coproducción África – América Latina “AFROLATAM LAB”, que tiene entre sus objetivos prioritarios impulsar el desarrollo de documentales entre ambas regiones y fomentar la colaboración entre sus profesionales.

FICG

www.industriaguadalajara.com

Industria do FICG (Festival internacional de Cinema em Guadalajara) é um dos mais importantes de espaços de  Mercados de cinema para a indústria cinematográfica Iberoamericana. Representa um espaço anual ideal para o encontro com profissionais, desde produtoras, realizadores até distribuidores e televisões. É complementado com atividades de indústria como aulas magistrais, e claro, por seus programas especializados como  Guadalajara Construye, DocuLab e Talents Guadalajara.

GLOBONEWS

www.g1.com.br/globonews

GloboNews é o primeiro e mais importante canal de jornalismo da TV brasileira. 24 horas no ar. Líder de audiência entre os canais de notícias da TV por assinatura, a GloboNews também tem uma grade com programas e uma hora de documentário por semana. A participação da GNews no DOCSP se dá através da parceria com a Globo Filmes na coprodução de documentários, que tem entre seus principais objetivos formar plateias de documentários e ampliar o consumo desses filmes nas salas de cinema.

Hot Docs

www.hotdocs.ca

Hot Docs International Documentary Festival é o maior festival, conferência e mercado de documentários da América do Norte. Todos os anos, o Festival apresenta uma seleção de aproximadamente 200 documentários de ponta do Canadá e de todo o mundo. Nossa missão é avançar e celebrar a arte do documentário e mostrar o trabalho e criar oportunidades de produção para documentaristas.

ICAU

O Instituto de Cinema e Audiovisual do Uruguai (ICAU), em coordenação com outras organizações do Estado, é a instituição pública encarregada de projetar as políticas nacionais do setor audiovisual do Uruguai.
Desde a sua criação em 2008, desenhou sua estratégia trabalhando em conjunto com os setores público e privado, combinando mecanismos diretos e indiretos, locais e internacionais que contribuem para o desenvolvimento da cultura cinematográfica.

Lira Filmes

www.lirafilmes.com.br

A Lira Filmes é uma distribuidora nova, focada da distribuição de obras audiovisuais de produção independente que procura estabelecer uma relação de parceria com os realizadores em busca da melhor solução de difusão para cada obra. Formada por profissionais de produção, comunicação e com experiência na Ancine, nosso objetivo é tratar cada lançamento como um produto específico.

Netflix

www.netflix.com

A Netflix é líder mundial de serviço de entretenimento com mais de 117 milhões de membros em mais de 190 países, que desfrutam das mais de 140 milhões de horas de programas de TV e filmes por dia, incluindo séries originais, documentários e filmes de ficção. Os membros podem assistir o quanto eles quiserem, em qualquer horário, em qualquer lugar, e em quase todas as telas conectadas à internet. Os membros podem iniciar, pausar e resumir a forma de assistir os conteúdos, tudo isso sem comerciais ou comprometimentos.

Nordeste Lab

nordestelab.com.br

O NordesteLAB é uma plataforma de articulação que tem como objetivo estimular o desenvolvimento do setor audiovisual da região Nordeste, Norte e Centro Oeste do Brasil.
Nossas atividades são pensadas em torno de 5 linhas centrais:

1 – Conexões Emergentes
2 – Horizontes de Mercado
3 – Intercâmbios Profissionais
4 – (Des)locais
5 – Difusão e Oportunidades

O2 Play

www.o2play.com.br

A O2 Play realiza serviço de distribuição completo, que inclui lançamentos em cinema, licenciamentos nacionais e internacionais – desde canais de TV, plataformas VOD e distribuidores ao redor do Mundo. Possui um catálogo de mais de 100 títulos, entre os quais há produções de produtoras independentes, como “A LEI DA ÁGUA”, de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles e produções da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes, como “A NOITE DA VIRADA”. A O2 Play é uma agregadora oficial das principais plataformas VOD, como Netflix, iTunes, Google Play, NOW e VivoPlay.

Olhar Distribuição

olhardistrib.com.br

A Olhar Distribuição nasceu em parceria com o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba e em consonância com seu propósito de buscar filmes que dialogam com a contemporaneidade. Nosso objetivo é respeitar o universo próprio a cada filme, suas cores, sua cultura, seus sorrisos e transpor as fronteiras que limitam tais mundos, ficcionais ou reais, e levá-los a outros olhares, cercados de realidades distintas, a fim de sensibilizar e provocar a reflexão. Entendemos que o momento é o de olharmos, também, para a pluralidade de realidades singulares.

PANDORA FILMES

www.pandorafilmes.com.br

A Pandora é uma distribuidora de filmes de arte, ativa no Brasil desde 1989. Desde sua origem, a empresa tem buscado ampliar os horizontes da distribuição de filmes independentes no Brasil com relançamentos de clássicos memoráveis em cópias restauradas e revelações de nomes outrora desconhecidos no país, como Wong Kar-Wai e Atom Egoyan. Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora sempre reserva espaço especial para o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos. Dentro desse segmento, destaca-se o recente “Que Horas Ela Volta”, um sucesso, visto no cinema por mais de 500 mil espectadores.

Preciosa Media

Preciosa Media é focada em fazer alianças entre produtores e canais latino-americanos de documentário e animação com o resto do mundo, e faz o mesmo para produtores e canais que não sejam latino-americanos: para introduzir a eles o mercado latino audiovisual, e abrir novas janelas na América Latina para eles. Nós vendemos conteúdos e realizamos coprodução.

PROMOVERE

www.promovere.com.br

PROMOVERE é uma distribuidora de filmes baseada no Brasil, atua em distribuição de conteúdos brasileiros (longas, curtas, documentários e séries) e aquisição de conteúdos internacionais (filmes, séries de animação e documentários).

Puerto FICCI – Festival Internacional de Cine de Cartagena de Indias

Puerto FICCI é o nosso fórum criado para pessoas das indústrias cinematográfica e audiovisual; onde eles podem se reunir e trocar opiniões e experiências. É o lugar onde as estratégias de desenvolvimento dos projetos, treinamento acadêmico, distribuição e exibições de conteúdo podem ser discutidas. A programação do Puerto FICCI inclui: International Producers Forum, Puerto Lab, Workshop de documentários, Workshop de Distribuição Alternativa and NetWorking Time.

SESCTV

www.sesctv.org.br/aovivo

O SescTV é o canal de televisão cultural do Sesc (Serviço Social do Comércio), instituição privada e sem fins lucrativos, de âmbito nacional, mantida pelo empresariado do comércio de bens e serviços, que visa a promoção do desenvolvimento cultural e social. O canal possui uma programação dedicada às expressões culturais brasileiras, 24 horas por dia, com a exibição de concertos, documentários, filmes e entrevistas.

Sheffield Doc/Fest

www.sheffdocfest.com

Sheffield Doc/Fest é o maior festival do mundo para celebrar a arte e os negócios de histórias de documentários e de não-ficção em todos os formatos. A cada no o festival  recebe mai de 25.000 pessoas, incluindo uma delegação de indústria de aproximadamente 3.500 pessoas de 55 países.

Doc/Fest é um espaço criativo para descobrir, debater, colaborar e inspirar. Nós premiamos e estimulamos novos talentos, ideias e interações para o futuro da indústria. Nós somos um festival aberto, inclusivo e que busca juntar veteranos criativos, novas vozes e nossa cidade para compartilhar, formatar e questionar histórias do mundo em que vivemos. Qual é a sua história?

SOFA DIGITAL

www.sofadigital.com

Sofa é uma distribuidora digital, agregadora preferencial do iTunes para a América Latina, e ainda Google Play/Youtube, NOW, Vivo e Netflix para os modelos transacional e subscrição e Encoding House para as respectivas plataformas. Atua distribuindo conteúdo local e internacional e trabalha na expansão de seus parceiros regionais e globais. A empresa é especializada em lançamentos digitais, operação e processamento técnico de conteúdo digital, precificação e estratégia de vendas, social media marketing e sistema proprietário de relatórios online de análise e vendas.

Spcine

spcine.com.br

A Spcine é a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. O objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.A empresa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Taturana

www.taturanamobi.com.br

A Taturana é uma distribuidora de impacto que leva documentários de temas sociais, políticos e ambientais ao circuito alternativo de cineclubes, centros culturais e comunitários, escolas e universidades, organizando sessões seguidas de debates, aprofundando assim sua penetração na sociedade. Em conjunto a isso, distribui comercialmente em todas as mídias no Brasil e no mundo. Na plataforma www.taturanamobi.com.br é possível baixar para sessões públicas gratuitas filmes como “Construindo Pontes”, “Martírio” e “Elena”. Há 3 mil expositores na rede, atraindo cerca de 60 mil pessoas por ano.

Tënk Latino

www.tenk.fr

Tënk Latino é uma plataforma de video streaming para o documentários independentes, que foi criada na França, e atualmente está desenvolvendo sua versão na América Latina. Seu objetivo é defender o gênero documental, e deixando em evidência e assegurando que filmes documentais possam continuar a serem vistos e produzidos. A Tënk também tem o plano de médio prazo em fazer coproduções com novos documentários. No mundo atual, onde a a informação é tida de forma rápida, onde as mídias tem nos bombardeado de forma massiva com imagens,  o documentário criativo abre um espaço para cineastas fornecerem as suas visões pessoais, e ajuda a decifrar uma realidade que não tem pressa em tomar uma forma, e deixa uma interpretação aberta ao público.

The New York Times Op-Docs

The New York Times Op-Docs é uma plataforma online mundial de curta-metragem documental com mais de 250 conteúdos publicados: curtas, interativos e de realidade virtual de realizadores independentes. Cada filme é produzido com ampla liberdade criativa por cineastas emergentes e renomados, tendo a estreia na plataforma do Times. O objetivo de cada Op-Doc é usar uma abordagem visual criativa para mostrar uma história única e verdadeira, para começar uma conversa com a audiência global.

TV Aparecida

a12.com/tv

Com mais de 10 anos de história, a TV APARECIDA se destaca entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil em abrangência, segundo a ANATEL. Em nossa programação, celebramos a fé nos conteúdos religiosos e oferecemos uma programação diversificada, com programas culturais, educativos, jornalísticos, esportivos, musicais, femininos, transmissões ao vivo, filmes e desenhos infantis, demonstrando nosso cuidado e parceria com a família brasileira.

Videocamp

www.videocamp.com

O Videocamp é uma plataforma que reúne filmes de impacto disponíveis para exibições públicas gratuitas – basta reunir cinco pessoas para poder assistir. E o que entendemos por filmes de impacto? São aqueles que apontam causas urgentes, que retratam situações que precisam ser destacadas, que ampliam o nosso olhar para temas sensíveis e que, sobretudo, promovem um mundo mais justo, solidário, sustentável e plural.