Rodadas de Negócios

O DOCSP abre um novo espaço de Rodadas de Negócios para longa-metragem e séries documentais.
Uma oportunidade para criar pontes com o mercado para financiamento e posicionamento local e internacional.

Descrição das Rodadas

As rodadas de negócios DOCSP são reuniões entre os responsáveis de um projeto de série ou longa-metragem de documentário (produtor/diretor) com representantes de canais de TV, distribuidores, mercados e festivais nacionais e internacionais. As reuniões serão organizadas a partir dos interesses dos players do mercado.

 

As rodadas será realizadas nos dias 28 a 29 de Setembro de 2016.

Formato
Fase
Financiamento
Curadoria
País
Seleção de temas

Projetos Doc Lab

A Flecha e a Farda

de Miguel Antunes Ramos

Brasil

Direitos Humanos, Temas atuais, Política

01:30:00

A Flecha e a Farda

O filme parte das imagens do treinamento da Guarda Rural Indígena, realizadas em 1971 e encontradas em 2013, para buscar os espaços e as pessoas que fizeram parte dessa história. Com uma estrutura em espiral, o filme começa se perguntando sobre essas imagens, buscando em primeiro lugar a história de uma filmagem. Aos poucos vamos adentrando o que está sendo representado, e suas implicações nas vidas e nos corpos dos grupos por ela afetados.

Diretor: Miguel Antunes Ramos / Produtor: Angelo Ravazi / Empresa Produtora: GLAZ entretenimento / País: Brasil / Gênero: Direitos Humanos, Temas atuais, Política / Duração: 01:30:00 / Formato: HD / Idioma: Português

Prêmios e festivais:

Aprovado na chamada aberta do Cine Brasil TV, financiado via FSA.

América Armada

de Alice Lanari, Pedro Asbeg

Brasil

Temas sociais, Temas atuais, Documentário de criação

01:20:00

América Armada

Documentário de longa-metragem que lança um olhar sobre a emergência das forças paramilitares e a preocupante mutação do fenômeno da violência na América Latina. Acompanha, no México, Brasil e Colômbia, a experiência de três personagens que, dentro de suas redes e cidades convivem com a violência cotidiana. Todos são alvo, mas não deixam de atuar, com armas de fogo, câmeras ou apenas palavras e afeto.

Diretor: Alice Lanari, Pedro Asbeg / Produtor: Tereza Alvarez / Empresas Produtoras: Palmares / Gaivota Studio / País: Brasil / Gênero: Temas sociais, Temas atuais, Documentário de criação / Duração: 01:20:00 / Formato: 2K / Idioma: Português e Espanhol

Prêmios e festivais:

Desenvolvido através do fundo da Riofilme. Coproduzido pela Globo Filmes/GloboNews e Canal Brasil. Está selecionado no DocsForum do DocsDF e BrasilCineMundi/2016.

Caminhos do Rio

de Jessica Mota

Brasil

Biografias, Cultura, Direitos Humanos

01:30:00

Caminhos do Rio

Álvaro, 13 anos, é um jovem Hupda e está aprendendo a falar português. Há 3 anos, se mudou da comunidade próxima à fronteira com a Colômbia para uma ilha perto do núcleo urbano de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. Ali, segue uma rotina entre a escola formal e os aprendizados da mata, entre cantos xamânicos e o tecnobrega, entre a igreja católica e o Jurupari. Nesse caminho, ele aprende a se equilibrar com os próprios pés.

Diretor: Jessica Mota / Produtor: Alice Riff / Empresa Produtora: Studio Riff / País: Brasil / Gênero: Biografias, Cultura, Direitos Humanos / Duração: 01:30:00 / Formato: HD Digital / Idioma: Português/Hupda

Prêmios e festivais:

O projeto começou a ser desenvolvido a partir do curta-metragem “Beiradão/ Hup Boyoh”, contemplado no edital “Sala de Notícias”, do Canal Futura, em 2015. Ganhou forma com a Oficina de Documentário do Ateliers Varan (França) no Brasil, em parceria com o Centro de Pesquisa e Formação do SESC São Paulo, também em 2015. Em 2016, o projeto foi contemplado em sua fase de desenvolvimento (pesquisa e roteiro) pelo programa Rumos Itaú Cultural 2015/2016.

Cine Marrocos

de Ricardo Cury Calil

Brasil

Cultura, Temas atuais, Temas sociais

01:40:00

Cine Marrocos

Em 1954, o luxuoso Cine Marrocos, no centro de São Paulo, sediou o primeiro festival internacional de cinema do Brasil e exibiu clássicos como “Crepúsculo dos Deuses”, “A Grande Ilusão” e “Noites de Circo”. Sessenta anos mais tarde, os brasileiros sem-teto e refugiados africanos que ocuparam o prédio abandonado assistem aos mesmos filmes do velho festival e reencenam suas cenas mais famosas – trazendo o cinema de volta à vida.

Diretor: Ricardo Cury Calil / Produtor: Eliane Ferreira / Empresa Produtora: Olha Só Produções / País: Brasil / Gênero: Cultura, Temas atuais, Temas sociais / Duração: 01:40:00 / Formato: Digital, Canon 5D / Idioma: Português, inglês, francês, espanhol e dialetos africanos

Prêmios e festivais:

“Cine Marrocos” fechou contrato de coprodução do Canal Brasil, que garantiu o “start money” do filme e a primeira janela de exibição na TV. A produção é da Olha Só e da Muiraquitã Filmes, de “Fabricando Tom Zé”. A distribuição será da Fênix, de “A Luneta do Tempo”. Estamos em busca de laboratórios para afinar o conceito do filme e de apoio financeiro para assegurar a segunda etapa de filmagem, direitos autorais e pósprodução.

De corpo ausente

de Agnaldo Marcondes

Brasil

Documentário de criação, Temas sociais

01:20:00

De corpo ausente

De corpo ausente fala do silêncio em torno do assassinato de homens negros. Partindo de uma historia pessoal, usando a dança, que pontuará as vivências do trajeto percorrido na busca dos fatos que poderiam emergir das pesquisas sobre este assassinato, pretendo abordar, também, as razões pelas quais este tipo de ocorrência é raramente investigado. Qual o motivo do descaso para com uma parcela específica e significativa da população?

Diretor: Agnaldo Marcondes / Produtor: Marcondes Produções / Empresa Produtora: Marcondes Produções / País: Brasil / Gênero: Documentário de criação, Temas sociais / Duração: 01:20:00 / Formato: Full HD / Idioma: Português

Prêmios e festivais:

Este projeto participou do laboratório de criação de projetos dos Ateliers Varan, em julho de 2015, no Centro de Pesquisa e Formação SESC.

Depois da Primavera

de Pedro Rossi, Isabel Joffily

Brasil

Cultura, Temas atuais, Biografias

01:10:00

Depois da Primavera

Adel Bakkour, 23, e Hadi Bakkour, 21, são irmãos. Nascidos em Aleppo, na Síria, estão há três anos na condição de refugiados na cidade do Rio de Janeiro. Através do olhar e das expectativas de Abdo Bakkour (80), o pai que não os via desde que deixaram a terra natal e que acabou de chegar ao Brasil, o filme vai se deter no especial momento do processo de aculturação pelo qual Adel e Hadi passam.

Diretor: Pedro Rossi, Isabel Joffily / Produtor: Isabel Joffily / Empresa Produtora: Coevos Filmes / País: Brasil / Gênero: Cultura, Temas atuais, Biografias / Duração: 01:10:00 / Formato: Digital / Idioma: Português e árabe

Prêmios e festivais:

O projeto participou do laboratório Brasil CineMundi/2015; O projeto ganhou o edital do Itaú Cultural/2015.

O Grande Dia

de Guilherme Giufrida e Helena Grama Ungaretti

Brasil

Temas atuais, Temas sociais, Cultura

01:20:00

O Grande Dia

O Grande Dia é um documentário sobre a indústria do casamento com foco nos profissionais do mercado e sua interação com os noivos. O filme constrói a cronologia do processo de elaboração da festa sob a perspectiva desses profissionais, que em seu cotidiano profissional convivem tanto com a transformação do ritual em objeto de consumo, como também se envolvem emocionalmente nas intensas expectativas da celebração.

Diretor: Guilherme Giufrida e Helena Grama Ungaretti / Produtor: Angelo Ravazi / Empresa Produtora: Massa Real Filmes / País: Brasil / Gênero: Temas atuais, Temas sociais, Cultura / Duração: 01:20:00 / Formato: 4k / Idioma: Português

Vozes no Silêncio

de Renata Maria Coimbra, Daniel A Rubio

Brasil

Direitos Humanos, Temas atuais, Temas sociais

01:10:00

Vozes no Silêncio

Abuso sexual e emocional em crianças transformam suas vidas para sempre. Um grupo de adolescentes, em 1999, vivia exposto à exploração sexual em ruas desertas e escuras. Dezessete anos depois, Renata e Célia, que no passado atenderam essas meninas, iniciam uma busca para reencontrá-las. No limite da sobrevivência, destinos se entrelaçaram um dia. Vidas que voltam a se cruzar.

Diretor: Renata Maria Coimbra, Daniel A Rubio / Produtor: Juliano Lueders / Empresas Produtoras: Futuro Coletivo Filmes / T'AI Produções Artísticas / País: Brasil / Gênero: Direitos Humanos, Temas atuais, Temas sociais / Duração: 01:10:00 / Formato: HD / Idioma: Português com Legenda em Inglês

Prêmios e festivais:

Apoio: World Childhood Foundation, Resilience Research Center, Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual, Violes, CepRua, GEPEVVIC. O projeto selecionado para Latin Pitch Docs Barcelona e Doc BuenosAires/Ventana Sur.

Projetos Rough Cut Lab

Cine São Paulo

de Ricardo Martensen

Brasil

00:77:00

Cine São Paulo

Seu Chico cresceu brincando no cinema de seu pai, um majestoso prédio construído em 1910, na pequena Dois Córregos. A vida deste senhor de 70 anos sempre girou em torno do cinema, sua grande paixão. O local foi interditado pela justiça devido à problemas de segurança. Mesmo a contragosto de sua esposa, ele agora inicia uma complexa reforma para fazer a sala voltar a funcionar, ainda que não represente mais uma atividade lucrativa.

Diretor: Ricardo Martensen / Produtor: Driades Carolina Sanabria Torrico Da Rosa / Editor: Felipe Tomazelli / Empresa Produtora: Trilha Mídia / País: Brasil / Duração: 00:77:00 / Formato: Full HD

Prêmios e festivais:

Este projeto já conta com aprovação da Secretaria de Cultura para incentivo via PROAC-ICMS sob o código #16784.

Música para quando as Luzes se Apagam

de Ismael Caneppelle

Brasil

01:25:00

Música para quando as Luzes se Apagam

Bernardo é um adolescente que habita a zona rural do extremo sul brasileiro. A chegada de uma equipe de cinema, a morte de Emelyn e o contato com seres sobrenaturais, fundem realidade e ficção.

Diretor: Ismael Caneppelle / Produtor: Betânia Furtado / Editor: Germano de Oliveira / Empresa Produtora: Zeppelin Filmes / País: Brasil / Duração: 01:25:00 / Formato: HD, DV e Celular

Prêmios e festivais:

Financiado pelo SEDAC 11 2014

Histórias que ficam

Guarnieri

de Francisco Guarnieri

Brasil

01:10:00

Guarnieri

Gianfrancesco Guarnieri é ator de grande sucesso na televisão, autor fundamental na história do teatro brasileiro e imagem-síntese do artista engajado. Seus filhos Flávio e Paulo, também atores, assumiram um total distanciamento entre arte, trabalho e política. A partir desses dois retratos geracionais, o neto e diretor Francisco procura refletir sobre o papel do indivíduo na sociedade, na arte e na família.

Diretor: Francisco Guarnieri / Produtor: Felipe Rosa / Editor: Bernardo Leite Barcellos / Empresa Produtora: Mira Filmes / País: Brasil / Duração: 01:10:00 / Formato: HD

Prêmios e festivais:

Guarnieri foi selecionado pelo Programa Histórias que Ficam 2014.

Web: http://www.mirafilmes.net

Iramaya

de Carol Benjamin

Brasil e Suécia

01:15:00

Iramaya

O despertar político de Iramaya Benjamin, fundadora do Comitê Brasileiro pela Anistia. Casada com um coronel do exército, ela teve dois filhos presos e torturados pela ditadura civil-militar nos anos 1970. A narrativa é conduzida por cartas que Iramaya escreveu durante 36 anos para uma amiga sueca. Ao narrar intimamente o período pós-luta, os escritos revelam a profunda transformação de uma mulher que é levada a repensar seu lugar na sociedade.

Diretor: Carol Benjamin / Produtor: Danielle Villanova e Maria Flor Brazil / Editor: Isabel Castro / Empresa Produtora: Daza Filmes / País: Brasil e Suécia / Duração: 01:15:00

Prêmios e festivais:

Em 2015, “Iramaya” foi selecionado pelo programa “Histórias que Ficam”, da Fundação CSN, que proporcionou aporte financeiro e acompanhamento criativo com os consultores Marcelo Gomes e Daniela Capelato, além de participação em laboratórios com o scriptdoctor Miguel Machalski (FRA) e a editora Karen Harley. No mesmo ano, o projeto foi selecionado para o Pitching Documental do DocMontevideo, com consultoria de Koen Suidgeest e Marta Andreu.

Web: http://dazafilmes.com.br/project/iramaya/

Mil Grau

de Pedro Rocha de Oliveira

Brasil

Documentário de criação, Direitos Humanos, Temas atuais

01:12:00

Mil Grau

Ivan saiu da cadeia, mas continua preso a uma tornozeleira eletrônica. Agora, para reconquistar sua liberdade, ele precisa sumir do GPS da polícia.

Diretor: Pedro Rocha de Oliveira / Produtor: Pedro Rocha de Oliveira / Empresa Produtora: Corpo Aberto / País: Brasil / Gênero: Documentário de criação, Direitos Humanos, Temas atuais / Duração: 01:12:00 / Idioma: Português

Prêmios e festivais:

Guarnieri foi selecionado pelo Programa Histórias que Ficam 2014.

Projetos Chile Doc

Chicago Boys

de Carola Fuentes, Rafel Valdeavellano

Chile

História, Política

01:25:00

Em um dos países mais bem sucedidos da América Latina, os fundadores do modelo econômico observam surpresos o descontentamento dos cidadãos.Imagens e depoimentos inéditos que nos permitem entender o processo histórico que transformou a vida de todos os chilenos e fez do Chile o país que é hoje: una imagem de sucesso e descontentamento.

Diretor: Carola Fuentes, Rafel Valdeavellano / Produtor: Carola Fuentes / Empresa Produtora: La Ventana Cine / País: Chile / Gênero: História, Política / Duração: 01:25:00 / Formato: HD / Idioma: Espanhol / Ano: 2015

Prêmios e festivais:

Melhor Direção SANFIC 2015 – Santiago Festival Internacional de Cine (Chile) Melhor Documentário – Prêmio Pedro Sienna 2016 (Chile) Selecionado no Edimburg Film Festival

Web: http://www.laventanacine.com/

El Secreto Mundo de Sergio Larraín

de Sebastián Moreno

Chile

Cultura, História

01:20:00

El Secreto Mundo de Sergio Larraín

Este documentário longa-metragem faz um retrato do fotógrafo Sergio Larrain a partir dos traços remanescentes de sua existência. Fotografias, pinturas, depoimentos, pequenos livros chamados Kinder Planetario e, acima de tudo, milhares de cartas são a porta de entrada a seu mundo interior e aos mistérios presentes em sua obra e vida.

Diretor: Sebastián Moreno / Produtor: Claudia Barril / Empresa Produtora: Películas del Pez / País: Chile / Gênero: Cultura, História / Duração: 01:20:00 / Formato: HD / Idioma: Espanhol

Prêmios e festivais:

Confirmado: Corfo roteiro e projeto de desenvolvimento: USD 20,921 FFA 2016 Doc fundo de recurso: USD 116,267 Auto-investimento: USD 31,018 Total confirmado: USD 168,206 – Fundo de Audiovisual do Conselho Nacional de Cultura e Arte do Governo do Chile – Fundo Audiovisual de desenvolvimento CORFO

El Viaje de Guido

de Catalina Vergara, Cristian Soto

Chile

Cultura, Política, Meio Ambiente

01:10:00

El Viaje de Guido

Guido, descendente mapuche, desenvolveu um canal de televisão itinerante. Viaja por comunidades mapuches pequenas e isoladas interessadas em instalar uma antena e ter um meio de comunicação. Desta vez, Guido viaja para a zona do conflito mapuche. É aí onde precisa ensinar aos mais jovem e às crianças a usarem o equipamento para expressar os conflitos que vivem dia a dia, rodeados pela violência e pela perda de sua cultura ancestral.

Diretor: Catalina Vergara, Cristian Soto / Produtor: Catalina Vergara / Empresa Produtora: Globo Rojo Producciones / País: Chile / Gênero: Cultura, Política, Meio Ambiente / Duração: 01:10:00 / Formato: HD / Idioma: Espanhol

Prêmios e festivais:

Ganhador dos fundos: Corfo, Chile 2014 Fundo do Cinema Audiovisual, Chile, 2015

La Directiva

de Lorena Giachino

Chile

Documentário de criação, História, Cultura

01:20:00

La Directiva

A Federação de Árbitros de Futebol Amador tem uma nova diretoria e o senhor José Castro é o seu mais novo presidente. Com noventa anos de história, uma organização falida e uma sede em condições precárias, a Federação agora tem o desafio de se renovar. Eles também envelheceram, mas não têm nada a perder e farão de tudo para se reinventar e encontrar seu lugar no mundo.

Diretor: Lorena Giachino / Produtor: Paola Castillo / Empresa Produtora: Errante Producciones / País: Chile / Gênero: Documentário de criação, História, Cultura / Duração: 01:20:00 / Formato: HD / Idioma: Espanhol

Prêmios e festivais:

Até a presente data, o projeto foi selecionado por vários eventos durante o seu desenvolvimento: Latin Side of the Doc / DocsDF (México) Doc Montevideo (Uruguai) Além disso, o projeto tem o apoio da CORFO. O roteiro do filme também inclui aconselhamento da espanhola Marta Andreu. Esta é o terceira produção de longa-metragem que a Errante realiza com a diretora Lorena Giachino, com as quais ambas obtiveram importantes resultados em seu trabalho em conjunto.

Web: http://www.errante.cl

La Tierra del Fuego

de Alfredo Pourailly

Chile

Cultura, Meio Ambiente

01:20:00

La Tierra del Fuego

A Terra do Fogo é uma ilha de 0,2 habitantes por quilômetro quadrado. Ali, um casal de colonos aguarda a chegada de uma estrada em construção há mais de cem anos, um garimpeiro tenta fazer fortuna, o petróleo é abundante, os adultos vão à igreja e as crianças à escola. Este documentário de observação é o retrato de um lugar que se transforma lentamente e de pessoas que o habitam e dele extraem seus recursos.

Diretor: Alfredo Pourailly / Produtor: Francisco Hervé / Empresa Produtora: PanchitoFilms / País: Chile / Gênero: Cultura, Meio Ambiente / Duração: 01:20:00 / Formato: HD / Idioma: Espanhol

Prêmios e festivais:

Durante seu desenvolvimento foi selecionado para: – SANFIC Santiago LAB (Chile, 2013) – Fórum de Coprodução de Buenos Aires (Argentina, 2013) – Seminário de Desenvolvimento de Projetos Docs Barcelona (Espanha, 2014) – Pitching Doc Montevideo (Uruguai, 2014) – IDFAcademy (Holanda, 2015) – Hot Docs Deal Maker (Canadá, 2016) O projeto recebeu o National Documentary Scriptwriting Fund (Chile-2015) e o IDFA Bertha Fund (2015).

Medicina Ancestral

de Jose Manuel Loyola

Chile

Cultura, Educativo, Ciência e Tecnologia

6 x 2episódios

00:52:00

Medicina Ancestral

Nas florestas, montanhas e rios da América Latina, os guardiões da medicina ancestral observam como o chamado “desenvolvimento” está destruindo seu ambiente. Como forma de parar a destruição, decidem compartilhar seus segredos para fazer com que o mundo recupere sua saúde.

Diretor: Jose Manuel Loyola / Produtor: Carola Fuentes / Empresa Produtora: La Ventana Cine / País: Chile / Gênero: Cultura, Educativo, Ciência e Tecnologia / Duração: 00:52:00 / Episódios: 6 x 2 / Formato: HD / Idioma: Espanhol

Prêmios e festivais:

Este projeto considera 15 meses para a sua realização, incluindo desenvolvimento, pré-produção, produção e pós-produção. O estágio de desenvolvimento será completado em três meses e focará na produção de um filme short-proof-of-concept. A fase de pré-produção será completada em dois meses, a qual focará em uma pesquisa completa dos conteúdos que farão parte do projeto.

Web: http://www.laventanacine.com/

Un Mal Judío

de Alicia Sherson

Chile

Biografias, Cultura, Política

01:20:00

Un Mal Judío

Un Mal Judio é uma investigação sobre a vida de Bernardo Scherson, avô da diretora. Imigrante judeu da primeira metade do século XX, Scherson teve quatro filhos aos quais abandonou e 14 netos que nunca conheceu. Jogador compulsivo, vigarista, poeta e violinista, perdeu tudo e morreu sozinho na prisão. Este documentário segue as pistas deixadas por este mau pai e mau judeu, tentando entender através deste mau exemplo uma pequena parte da história.

Diretor: Alicia Sherson / Produtor: Francisco Hervé / Empresa Produtora: PanchitoFilms / País: Chile / Gênero: Biografias, Cultura, Política / Duração: 01:20:00 / Formato: HD / Idioma: Espanhol

Prêmios e festivais:

O projeto está em desenvolvimento, os fundos da CORFO foram obtidos no ano passado foram obtidos e tem sido trabalhados por alguns meses na coleta de literatura testimonial e informações sobre a vida de Bernardo Scherson e da comunidade judaica no Chile. A investigação vai continuar ao longo de 2016 e começará a desenvolver a primeira versão do roteiro a partir dos próximos meses. Orçamento total: US $ 300000 Orçamento Confirmado: USD 30.000 ( Fundo de Desenvolvimento CORFO )

Projetos Rodadas

A Ponte de Bambu (Brasil-China)

de Marcelo Machado

Brasil

História, Biografias, Cultura

01:10:00

A Ponte de Bambu (Brasil-China)

Em 1962, o jornalista Jayme Martins foi com sua família para a China contratado pelo Inst. de Línguas Estrangeiras. Lá, eles acompanharam um dos períodos mais fechados da China e também sua abertura para o ocidente. Construíram relações e um conhecimento da história, da língua e da cultura chinesa que poucos brasileiros possuem. O documentário resgata essa memória familiar e contrapõe a realidade do período ao papel que a China tem hoje no mundo

Diretor: Marcelo Machado / Produtor: Ariene Ferreira / Empresa Produtora: Marcelo Machado Produções / País: Brasil / Gênero: História, Biografias, Cultura / Duração: 01:10:00 / Formato: Digital / Idioma: Português/Chinês

Prêmios e festivais:

– Pitching do Programa de Fomento ao Cinema Paulista 2015 – Edital de Produção – Selecionado para co-produção pela parceria Globo Filmes/Globo News – Apoio do CRI (China Radio International)

A Terceira Margem

de Fabian Remy

Brasil

Documentário de criação, Temas atuais, História

01:00:00

A Terceira Margem

Thini-á deixou sua aldeia Fulni-ô com quinze anos de idade. Durante trinta anos, viveu nas maiores cidades do Brasil. Neste filme, ele se lança em busca do passado de João Kramura, o menino sertanejo que foi roubado por índios Kayapó do Xingu e se tornou membro da tribo. A partir das descobertas a respeito João, Thini-á inicia uma nova etapa da sua vida.

Diretor: Fabian Remy / Produtor: André Hallak / Empresas Produtoras: Tremchic Cinevideolab / Wendigo Films / País: Brasil / Gênero: Documentário de criação, Temas atuais, História / Duração: 01:00:00 / Formato: Vídeo 4K / Idioma: Português

Prêmios e festivais:

Bourse Brouillon d’un Rêve (França). Aide Agence Culturelle d’Alsace (França). Workshop de Roteiro Lussas Doc (França). Selecionado para pitching no Forum des Auteurs – Festival Scenarioaulongcourt (França). Contemplado pelo edital Longa Doc (Brasil). Apoio em carros da Fiat (Brasil). EAVE on Demand (Brasil). IDFA Academy Summer School / editing (Holanda)

Web: http://www.cinemadobrasil.org.br/catalogo/terceira-margem/

Cravos

de Marco Del Fiol

Brasil, Tanzânia e Namibia

Biografias, Cultura, História

01:30:00

Cravos

Mario Cravo Jr é o avô , um escultor lendário, com 92 anos ainda é um artista prolífico. Mario Cravo Neto é o pai , um dos mais importantes fotógrafos do Brasil. O fotógrafo Christian Cravo é o neto, a terceira geração de artistas desta família tradicional bahiana . Após a morte de seu pai, Christian inicia um projeto na África. Em meio a desertos ele tenta definir o seu próprio caminho como artista e encontrar a paz com os seus antepassados.

Diretor: Marco Del Fiol / Produtor: Marco Del Fiol / Empresa Produtora: Mão Direita / País: Brasil, Tanzânia e Namibia / Gênero: Biografias, Cultura, História / Duração: 01:30:00 / Formato: HD / Idioma: Português e inglês

Prêmios e festivais:

Projeto está inteiramente filmado com recursos da própria produtora. No momento aguardamos o resultado de editais do BNDES, ProAC e SPcine para edição e finalização.

Eletronica:Mentes

de Dácio Pinheiro

Brasil

Música, Ciência e Tecnologia, História

01:30:00

Eletronica:Mentes

Uma experiência audiovisual através da evolução da linguagem eletrônica na musica brasileira, que terá como elemento principal as reflexões e relações afetivas dos artistas com o som eletrônico. O documentário vai acompanhar de perto o que pensam e sentem essas mentes que fazem uso de sintetizadores analógicos e computadores, e como as novas tecnologias interferiram na forma de se pensar a música no Brasil.

Diretor: Dácio Pinheiro / Produtor: Chica Mendonça / Empresa Produtora: Chá Cinematografico / País: Brasil / Gênero: Música, Ciência e Tecnologia, História / Duração: 01:30:00 / Formato: Digital / Idioma: Português

Entre Mundos

de Henry Grazinoli

Brazil, Índia e México

Temas sociais, Temas atuais, Direitos Humanos

01:20:00

Entre Mundos

O capitalismo como conhecemos chegou ao limite. Nunca na história da humanidade vimos tamanha desigualdade social. Entre revoltas populares e a explosão de ideologias radicais, um grupo de empreendedores recria o próprio capitalismo, propondo uma alternativa ao modelo que conhecemos: gerar lucro para impactar a base da pirâmide e diminuir as desigualdades sociais.

Diretor: Henry Grazinoli / Produtor: Priscila Gonçalves Campos Martoni da Nóbrega / Empresa Produtora: Talk Filmes Ltda - EPP / País: Brazil, Índia e México / Gênero: Temas sociais, Temas atuais, Direitos Humanos / Duração: 01:20:00 / Formato: HD / Idioma: Português, inglês e espanhol

Prêmios e festivais:

O Canal Al Jazeera se interessou pelo projeto através do RioContent Market 2015. Em 2013 fomos selecionados no Pitching da Elo Company já com proposta concreta de compra e comercialização do filme. Estamos em busca de uma distribuidora ou contato com canais de tv para lançamento do filme.

Escribas

de Emiliano Goyeneche

Brasil

Cultura, Biografias, Documentário de criação

13episódios

00:26:00

Escribas

Escribas é um programa de entrevistas íntimas com escritores brasileiros. Seja em sua casa, em seu ateliê ou em um bar, eles revelam o modo como escrevem, recitam fragmentos de textos, apresentando o trabalho do escritor na sociedade contemporânea. O escriba era o copista na antiguidade, o nome do programa propõe associar a atividade ao trabalho manual, longe do academicismo e do glamour no qual pretende-se encapsular.

Diretor: Emiliano Goyeneche / Produtor: Emiliano Goyeneche / Empresa Produtora: Aditiva / País: Brasil / Gênero: Cultura, Biografias, Documentário de criação / Duração: 00:26:00 / Episódios: 13 / Formato: 4k / Idioma: Portugues

Prêmios e festivais:

O projeto está em desenvolvimento. Já se realizou um piloto com o escritor Lourenço Mutarelli.

Web: http://elgoye.tumblr.com/

Esquerda em Transe

de Renato Carvalho Tapajós

Brasil

Política, Temas atuais, Temas sociais

01:30:00

Esquerda em Transe

Esquerda em Transe é um filme sobre o Brasil no século XXI. Depois de quatorze anos governando o país, o maior partido de esquerda brasileiro foi arrancado do poder em 2016, num processo de impeachment considerado por muitos um “golpe de estado branco”. O processo atingiu em cheio os partidos e movimentos sociais de esquerda e os colocaram na linha de fogo do conservadorismo. E agora? Como vão se colocar estes grupos a partir deste momento?

Diretor: Renato Carvalho Tapajós / Produtor: Julio de Matos Lima / Empresa Produtora: Laboratório Cisco Educação e Imagem Ltda / País: Brasil / Gênero: Política, Temas atuais, Temas sociais / Duração: 01:30:00 / Formato: HD / Idioma: Português

Prêmios e festivais:

O projeto foi selecionado por meio de pitching pelo Canal CineBrasilTV que comprou a primeira licença de exibição da obra. Depois o projeto foi selecionado pela Chamada Pública: PRODAV 06 – SUAT/2014 para a realização da obra.

Web: http://www.laboratoriocisco.org

Eu, um outro

de Silvia Godinho

Brasil

Temas sociais, Direitos Humanos, Documentário de criação

01:20:00

Eu, um outro

Paulo, Raul e Vincent levam uma vida comum e, como qualquer outro jovem, enfrentam as dificuldades de se tornarem adultos e donos de suas vidas. Mas para vencerem esta etapa, eles precisam enfrentar uma dificuldade ainda maior: o fato de terem nascido mulher. Os três rapazes cresceram aprendendo a permanecer invisíveis para a sociedade. Nesse processo, eles descobriram na Internet uma força aliada.

Diretor: Silvia Godinho / Produtor: Silvia Godinho / Empresa Produtora: Oficina de Criação / País: Brasil / Gênero: Temas sociais, Direitos Humanos, Documentário de criação / Duração: 01:20:00 / Formato: 4K / Idioma: Português

Prêmios e festivais:

O projeto foi premiado no Edital Filme em Minas 2014 na categoria Produção de Longa-metragem com suplementação do Fundo Setorial do Audiovisual, Ancine. Participou de eventos de mercado como Ventana Sur, (Argentina), San Sebastian (Espanha), Sunny Side of The Doc (França), Brasil Cinemundi, em Belo Horizonte, e o pitching do Cinerama BC, em Florianópolis.

Web: http://www.ocfilmes.com

Famílias

de André Bomfim, Paula Sacchetta

Brasil

Direitos Humanos, Temas atuais, Juventude

01:20:00

Famílias

Em São Paulo, algumas famílias nada tradicionais estão se articulando em prol dos direitos LGBT. Com sobrenomes como D’Matthah, Vallentyne, Feniquis, GroOgs Raviel Continny ou Stronger, essas autointituladas “famílias” são, na verdade, grupos compostos por jovens e adolescentes gays, quase sempre vindos da periferia, que resolveram se unir pelo afeto e pelo desejo de conquistar o espaço público sem medo de se sentirem discriminados.

Diretor: André Bomfim, Paula Sacchetta / Produtor: Gustavo Rosa de Moura / Empresa Produtora: Mira Filmes / País: Brasil / Gênero: Direitos Humanos, Temas atuais, Juventude / Duração: 01:20:00 / Formato: HD / Idioma: Português

Prêmios e festivais:

“Famílias” foi recentemente selecionado pela Chamada Pública BRDE/FSA PRODAV 11 para TVs Públicas.

Favela É Moda

de Emílio Domingos

Brasil

Juventude, Cultura, Temas sociais

01:10:00

Favela É Moda

FAVELA É MODA é um longa-metragem do gênero documentário que aborda o recente tendência do surgimento de agências de modelos nos morros cariocas. O filme irá analisar a profissão de modelo como um caminho cada vez mais perseguido por adolescentes e jovens das comunidades em busca de visibilidade, distinção e ascensão social.

Diretor: Emílio Domingos / Produtor: Emílio Domingos / Empresa Produtora: Osmose Filmes / País: Brasil / Gênero: Juventude, Cultura, Temas sociais / Duração: 01:10:00 / Formato: HD / Idioma: Português

Hilda Hilst pede Contato

de Gabriela Greeb

Brasil

Biografias, Documentário de criação, Cultura

01:12:00

Hilda Hilst pede Contato

Longa metragem documentário para exibição em salas de cinema sobre Hilda Hilst, considerada pela crítica como uma das mais importantes vozes da língua portuguesa do século XX. Através do uso de arquivos pessoais de som e imagem, entrevistas, encontros e intervenções ficcionais, serão resgatadas a memória e a obra de Hilda Hilst na Casa do Sol, chácara onde vivia em Campinas.

Diretor: Gabriela Greeb / Produtor: Gabriela Greeb / Empresa Produtora: HOMEMADEFILMS / País: Brasil / Gênero: Biografias, Documentário de criação, Cultura / Duração: 01:12:00 / Formato: HD / Idioma: Português

Prêmios e festivais:

O projeto “HH pede Contato” foi contemplado com o Prêmio Petrobras Cultural 2012, no valor de R$ 600.000,00, com o qual realizamos 80% das filmagens. Temos apoio do NossoEstudio para a edição de som e da Bossa Nova Filmes para alguns ítens de finalização. O filme conta com contrato de distribuição assinado com a Imovision. Temos também assinado com a editora Sesi-SP contrato para a edição de um livro sobre a pesquisa do filme, em andamento.

Web: http://contatohh.blogspot.com.br

Horizontes – América do Sul

de Rubens Crispim Junior

Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Bolivia e Peru

Meio Ambiente, Temas atuais, Cultura

13episódios

00:26:00

Horizontes – América do Sul

Arthur Simões viaja de bicicleta para se aprofundar em diversas iniciativas que favorecem a qualidade de vida das pessoas, a sustentabilidade do planeta e a preservação cultural, propondo soluções alternativas que podem ser replicadas em outros locais. Seu primeiro destino é a América do Sul.

Diretor: Rubens Crispim Junior / Produtor: Raphael Bicesto / Empresa Produtora: RB6 Produções / País: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Bolivia e Peru / Gênero: Meio Ambiente, Temas atuais, Cultura / Duração: 00:26:00 / Episódios: 13 / Formato: 4K / Idioma: Português

Prêmios e festivais:

– Arthur Simões publicou livro “O mundo ao lado”, pela editora Phorte, no mercado há mais de 2 anos. – Promo finalizado, além de imagens e depoimentos de Arthur em São Paulo e arredores. =- Parceria com diretor / fotógrafo que envolve equipamentos próprios por baixo custo. – Priscila Andrade, ex gerente de vendas da Elo Company, como produtora internacional responsável por parcerias com canais e co-produtoras na Argentina, Chile e Uruguai.

O Mundo de Jacquin – O Filme

de Eric Mardoché Belhassen

Brasil

Temas atuais, Temas sociais, Biografias

01:30:00

O Mundo de Jacquin – O Filme

A serie mostra Erick Jacquin forte no seu trabalho, frágil sobre sua historia profissional e amoroso com a esposa e filho. Nesse longa, os momentos emocionantes, engraçados, vitoriosos e sensíveis vai nos permitir entender quem é Jacquin de verdade. A intenção do longa é mostrar através do exemplo do biografado, como superar as diversidades da vida sem se abater nem desacreditar do seu próprio potencial. E ainda sair mais forte e confiante.

Diretor: Eric Mardoché Belhassen / Produtor: Eric Mardoché Belhassen / Empresa Produtora: Um por Todos Produções LTDA / País: Brasil / Gênero: Temas atuais, Temas sociais, Biografias / Duração: 01:30:00 / Formato: HD / Idioma: Português

Prêmios e festivais:

O cotidiano do chef francês Erick Jacquin é revelado nos 12 episódios da primeira temporada exibida, em 2016, na Fox Life, sendo o quarto programa mais assistido do canal. Pelo FoxPlay (canal da internet) teve 10 milhões de views.

Web: https://www.youtube.com/channel/UCLTNLIm6lVVCubvK1C8Iy0w

O Refém Cordial

de Getsemane Silva

Brasil

Temas atuais, Temas sociais, Política

01:30:00

O Refém Cordial

Às vésperas das eleições presidenciais de 2014, o mensageiro de hotel no centro de Brasília é feito refém. O terrorista prende Jose Ailton a explosivos e faz exigências políticas para sua libertação. Dois anos depois, a família sente saudades e sofre. A terapia de hipnose e a viagem à cidade do algoz podem mudar feridas. Um filme real sobre a ambição, o medo e o perdão.

Diretor: Getsemane Silva / Produtor: Guilherme Bacalhao / Empresa Produtora: Olho de Gato Filmes / País: Brasil / Gênero: Temas atuais, Temas sociais, Política / Duração: 01:30:00 / Formato: 4K / Idioma: Português

Prêmios e festivais:

A proposta foi selecionada pelo Canal Brasil, para as rodadas de negócio durante o Rio Content Market 2016.

Radar

de Beth Formaggini

Brasil

01:20:00

Radar

Uma conversa entre um psicólogo deleuziano que trabalha com direitos humanos e um assassino que incinerou os corpos dos desaparecidos durante a ditadura.

Diretor: Beth Formaggini / Produtor: Beth Formaggini / Editor: Marcia Medeiros / Empresa Produtora: 4Ventos / País: Brasil / Duração: 01:20:00 / Formato: HD 16x9

Prêmios e festivais:

Riofilme 20500 US$. Participação DOCULAB 8 Guadalajara. DocMontevideo – Prêmios: Seleção para o Pitching DOCSDF 2016 .9.° DocsForumPremio, seleção de um projeto para os encontros de co-produção, Participar do pitching Señal Colombia. Bolivia Lab – Finalista do Premio Finaliza 2016

Sou Moderno, Sou Índio

de Carlos Eduardo Magalhães

Brasil

Temas atuais, Cultura, Temas sociais

13episódios

00:26:00

Sou Moderno, Sou Índio

Uma série de treze episódios de 26 minutos. A identidade indígena em foco, sua autenticidade em discussão. A série mostra o aproveitamento e a ressignificação que os povos originários brasileiros estão fazendo da aproximação da comunicação, por meio de uma linguagem moderna, que inclui e explica, ao longo de cada episódio, os diversos temas apresentados pelos personagens a partir do seu cotidiano nas aldeias ou nas cidades. O moderno é ser índio!

Diretor: Carlos Eduardo Magalhães / Produtor: Guilherme Valiengo / Empresa Produtora: Lente Viva Filmes / País: Brasil / Gênero: Temas atuais, Cultura, Temas sociais / Duração: 00:26:00 / Episódios: 13 / Formato: HD 4K / Idioma: Português e Língua indigena

Prêmios e festivais:

O Projeto foi aprovado em Chamada Pública do CineBrasilTV, financiado via FSA.

Web: http://radioyande.com/

Zaatari, o deserto que virou lar

de Paschoal Samora

Jordânia

Documentário de criação, Temas atuais, Direitos Humanos

01:30:00

Zaatari, o deserto que virou lar

Zaatari é um campo de refugiados que se transformou em uma cidade temporária. Os sírios vitimas da guerra, encontraram abrigo provisório esperando que os horrores do confronto armado cessassem e assim pudessem voltar para casa e retomar suas vidas. Pouco a pouco o acampamento passou a ser encarado como lar. O conflito na Síria entrou no seu quinto ano e se transformou na pior crise humanitária do nosso tempo.

Diretor: Paschoal Samora / Produtor: Fernando Dias / Empresa Produtora: Filmar Produções Artísticas / País: Jordânia / Gênero: Documentário de criação, Temas atuais, Direitos Humanos / Duração: 01:30:00 / Formato: FulHD / Idioma: Árabe

Prêmios e festivais:

– Governo da Jordânia já concedeu autorização de filmagem dentro do Campo de Za’atari em carta oficial, assinada por seu diretor geral da Comissão de Mídia Amjad Kaddi; – A Embaixada Brasileira na Jordânia em nome de seu embaixador “Francisco Carlos Soares Luz” já concedeu carta de apoio e se colocou à disposição de nossa equipe para filmagem; – Temos o apoio de Hovig Etyemizian, camp manager de Zaatari, além do apoio da UNHCR e UNOPS.