Palestrantes e tutores

EM BREVE

Andrés Di Tella

Andrés Di Tella dirigiu “Montoneros, una historia” (1995), “Macedonio Fernández” (1995), “Prohibido” (1997), “La televisión y yo” (2002), “Fotografías” (2007), “El país del diablo” (2008), “Hachazos” (2011), “¡Volveremos a las montañas!” (2012), “Máquina de sueños” (2013), “El ojo en el cielo” (2013) e “327 cuadernos” (2015). Também realizou instalações, performances, vídeo-arte e programas de TV na Argentina, EUA e UK. Foi o fundador e o primeiro diretor do BAFICI e dirigiu o Princeton Documentary Festival entre 2002 e 2013.

 

Andrew Blackwell

Editor supervisor  do The New York Times Op-Docs. Anteriormente foi editor de documentários e autor de não-ficção.

Dorota Lech

Dorota trabalha no Hot Docs, o maior festival de documentário da América do Norte, onde organiza o Hot Docs Forum, o evento de pitching que visa angariar fundos e coproduções para documentários internacionais. Ela também é programadora associada do Festival de Cinema Internacional de Toronto, onde programa as conferências de documentário. Ela é mestre em ciência política e estudos de gênero pela McGill University.

Karen Akerman

Como montadora, colaborou em mais de 50 filmes. Recentemente, montou O Processo, de Maria Augusta Ramos. Seu trabalho como diretora teve alargado reconhecimento, com mais de 30 prêmios. Atuou como professora de Montagem (Curso de Documentário / Academia Internacional de Cinema). Ministrou workshops e laboratórios de montagem em processo [PlataformaLab; BrLab;etc]. Realiza consultorias de montagem para filmes nacionais e internacionais.

Marília Rocha

Marília Rocha dirigiu os filmes “Aboio” (2005), melhor filme no festival É Tudo Verdade; “Acácio” (2008); e “A falta que me faz” (2009), melhor filme no Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo e “A cidade onde envelheço”, melhor filme e melhor direção no Festival de Brasília. Seus trabalhos foram homenageados no festival Festival Visions du Réel, Suíça, no Dockanema, em Moçambique e na Semana dos Realizadores, no Rio de Janeiro.