Presencial LOIRA LIMBAL Consultora / Firelight Media Limbal é cineasta e DJ, interessada na criação de arte que seja sutil e reveladora para comunidades de cor. O filme mais recente de Limbal, ‘Through the Night’, é um documentário de longa-metragem sobre um centro de cuidados infantis 24 horas. Bolsista Guggenheim de 2024, foi indicada ao NAACP Image Award, com bacharelado em História pela Universidade Brown e é graduada pelo Programa de Treinamento em Produção de Cinema e Vídeo da Third World Newsreel.
Presencial LUIZ BOLOGNESI Tutor Doc Lab Seu último filme, “A Última Floresta” venceu a sessão Panorama no Festival de Berlim (2021). O anterior, “Ex-Pajé”, ganhou menção honrosa de documentário no Festival de Berlim (2018). Seu filme de animação, “Uma história de amor e fúria” venceu o Festival de Annecy (2013). Escreveu e dirigiu as séries “Guerras do Brasil.Doc” (Netflix, 2019) e “Funk.Doc” (HBO Max, 2022). Como roteirista, escreveu os roteiros de filmes premiados como “Bicho de Sete Cabeças” (2001), “Terra Vermelha” (2009) e “Bingo” (2017).
Presencial MARÍLIA ROCHA Tutora Doc Lab Marilia Rocha é residente em Belo Horizonte, Brasil. É sócia da produtora Anavilhana desde 2005, e foi integrante da Teia. Os quatro longas que dirigiu circularam em algumas das principais janelas do mercado de cinema autoral brasileiro e internacional. O conjunto dos seus trabalhos teve mostra especial no Festival Visions du Réel na Suíça, na Semana dos Realizadores do Rio de Janeiro, Festival Dockanema em Moçambique e Festival de Cine Internacional de Ourense, Espanha. Além de diretora, Marilia é professora, curadora e tutora em oficinas e laboratórios de projetos em desenvolvimento.
Presencial ROSSANA GIESTEIRA Facilitadora Doc Impacto Tem mais de 25 anos de experiência em comunicação e planejamento de projetos. Atuou como produtora de impacto e de lançamento em mais de 15 filmes brasileiros. Fundadora da Vidasoma, produtora voltada para coordenação de campanhas de impacto e lançamentos de filmes. Rossana também é Diretora de Outreach e Coordenadora de Treinamento no GoodPitch Brasil. Tem muita fé na vida e acredita na força da colaboração entre as pessoas.
Presencial SAFIRA MOREIRA Palestrante Dirigiu os curta-metragens documentários “Travessia” (2017), “Nascente” (2020) e “Alágbedé” (2021). Em 2021 desenvolveu o roteiro da série “Olhares Negros”, premiado através da Lei Aldir Blanc. Dirigiu a série “Música Conecta” para a Devassa documentando a última gravação da cantora Gal Costa em estúdio. É roteirista das séries, Sobrepostas e Resíduos, ambas exibidas no Canal Brasil, e do documentário “Mães do Brasil”, exibido na Rede Globo em 2023, alcançando 15 milhões de espectadores. Trabalha em Cais, seu primeiro longa premiado pelo Rumos Itaú, Fundo Avon Mulheres e Sundance Documentary Fund.
Presencial WILLEM DIAS Tutor Rough Cut Lab No cinema há mais de 40 anos. Em 1996, Willem Dias montou seu primeiro longa, “Os Matadores” de Beto Brant. E, já de cara, ganhou o Kikito de melhor montagem em Gramado. Não parou mais. Seu nome consta nos créditos de montagem de mais de 50 filmes brasileiros, entre eles: “Eu receberia…” de Beto Brant, “À Margem do Lixo” (doc.) de Evaldo Mocarzel, “Meu nome é Bagdá” de Caru Alves de Souza, “Glauber Claro”(doc.) de Cesar Meneghetti, “Othelo, o Grande” (doc.) de Lucas H. Rossi, entre outros.