LABORATÓRIO DE SOM

LABORATÓRIO DE SOM | CECILE CHAGNAUD O SOM NOS FILMES: ONDE ESTÃO AS CHAVES DO JARDIM? Neste ano o DOCSP está trazendo a experiência da designer de som Cecile Chagnaud para o LABORATÓRIO DE SOM. PROGRAMA Em dois […]

LABORATÓRIO DE SOM | CECILE CHAGNAUD

O SOM NOS FILMES: ONDE ESTÃO AS CHAVES DO JARDIM?

Neste ano o DOCSP está trazendo a experiência da designer de som Cecile Chagnaud para o LABORATÓRIO DE SOM.

PROGRAMA

Em dois encontros interativos com os participantes, Cecile abordará a criação de sons e texturas, suas ferramentas e técnicas. Passará do realismo ao fantástico, abordando o conceito de credibilidade sonora. Conjugará a relação entre sons ambientes, sons selvagens, efeitos, foleys, música e som direto. Falará de ritmo e narração, de memórias, de frequência, e da relação com a tela e espacialização.

5 e 6 NOV | 14:00-16:00

CÉCILE CHAGNAUD

(Paris, FRANÇA) Editora de som. Com mais de 30 anos de trajetória profissional, passou pela montagem para chegar ao desenho de som de filmes documentários, de ficção e experimentais. Foi colaboradora assídua de Chantal Akerman, com quem criou um método próprio de trabalho, em que a imagem e o som eram montados separadamente, para depois serem unidos. Hoje em dia, o trabalho de Cécile tem a marca do sublime, do encanto, de camadas não óbvias em suas construções sonoras. Assina o desenho de som de “Êxtase” (2020) de Moara Passoni, “Olmo e Gaivota”(2015) de Petra Costa e Lea Glob e “Lagerfeld Confidential” (2007) de Rodolphe Marconi, entre outros.

CREDENCIAMENTO

Todos os credenciados no DOCSP poderão se inscrever nos LABORATÓRIOS de SOM e REALIZAÇÃO. Cada laboratório terá um custo individual de R$150 + taxa Sympla.

Local

CONFERÊNCIA ZOOM

idioma

Tanto o LABORATÓRIO de SOM quanto o de REALIZAÇÃO serão em inglês e não contam com tradução simultânea.

inscrições aqui