LAB de FOTOGRAFIA

Para interessados em aprofundar no trabalho do fotógrafo e do realizador.

Uma oportunidade de adentrar no universo criativo da diretora de fotografia e realizadora Heloisa Passos para refletir sobre a construção de imagens no cinema.

HELOISA PASSOS

Heloisa Passos, ABC (Brasil), é diretora de fotografia, produtora e realizadora. Como diretora de fotografia, realizou vários longas-metragens, “Deslembro” de Flávia Castro, “Mulher do Pai” de Cristiane Oliveira, “Viajo porque preciso, volto porque te amo” de Marcelo Gomes e Karim Aïnouz, “Manda Bala” de Jason Kohn, entre outros. Recebeu diversos prêmios de fotografia, tais como: Festival do Rio (2009 e 2016), Gramado (2002 e 2008), Sundance (2007), Cinema Eye Honor (2008). “Construindo Pontes”, seu primeiro longa-metragem como diretora teve sua estreia internacional no IDFA/2017, Grande Prêmio Cora Coralina, XX FICA, Prêmio Marco Antônio, 50˚ Festival de Cinema Brasileiro de Brasília, Prêmio ABC de direção de Fotografia 2019, entre outros. É membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nos Estados Unidos, da Associação Brasileira de Cinematografia e do DAFB. É residente da Field of Vision Fellowship Program, 2019. | Atividades: Seminários, Lab de Fotografía.

Programa

5 de NOVEMBRO | Master class com Heloisa Passos, ABC.

Horário: 14:30 às 18:00 | Local: Teatro, Unibes Cultural (*)

A retratada e a retratista, a lembrança e a memória inventada, o fato e a emoção. São muitos encontros possíveis e um deles é o Cinema. Fazer imagem é acima de tudo olhar para o outro e descobrir um pouco de nós.

(*) Atividade que faz parte dos Seminários DOCSP.

 

7 de NOVEMBRO | LAB de fotografIa

Horário: 10:00 às 13:30 e 14:30 às 18:00 | Local: Sala 1, Unibes Cultural (**)

Passando por filmes de sua autoria como (Construindo Pontes, 2017) e de outros como Flávia Castro (Deslembro, 2018), Cristiane Oliveira (Mulher do Pai, 2016), Marcelo Gomes e Karim Aïnouz (Viajo porque preciso, volto porque te amo, 2009). Heloisa Passos percorrerá os desafios cinematográficos de cada filme.

(**) Atividade exclusiva para os participantes do Lab de Fotografia

CREDENCIAMENTO

4, 5 e 6 de Novembro | 9:30 – 18:00hs | Hall de entrada da Unibes Cultural: Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo.

As credenciais do Laboratório de Fotografia oferecem acesso aos Seminários (4-6 NOV, teatro Unibes Cultural).

LOCAL

Unibes Cultura, rua Oscar Freire 2500, SP

INSCRIÇÕES

Inscrições na plataforma sympla até esgotarem as vagas. Custo R$:380-.

O ingresso oferece acesso aos Seminários DOCSP 4, 5 e 6 de NOV. Caso você já tenha ingresso para os Seminários, solicite seu código de desconto para fazer a inscrição ao Lab escrevendo para convocatorias@docsp.com

Quantidade de vagas : 30

INSCRIÇÕES AQUI