Palestrantes e tutores

LUIZ BOLOGNESI

Seu último filme, “A Última Floresta” venceu a sessão Panorama no Festival de Berlim (2021). O anterior, “Ex-Pajé”, ganhou menção honrosa de documentário no Festival de Berlim (2018). Seu filme de animação, “Uma história de amor e fúria” venceu o Festival de Annecy (2013). Escreveu e dirigiu as séries “Guerras do Brasil.Doc” (Netflix, 2019) e “Funk.Doc” (HBO Max, 2022). Como roteirista, escreveu os roteiros de filmes premiados como “Bicho de Sete Cabeças” (2001), “Terra Vermelha” (2009) e “Bingo” (2017).

Marta Andreu

Desde 2000, Marta Andreu (Espanha) se dedica ao documentário a partir de diferentes lugares (produção, docência, consultoria e divulgação). Produziu filmes como “La Terra Habitada” (2009), “Cuchillo de Palo” (2010), “Oleg” (2015) e “Amanecer” (2018). Em 2017 criou Walden, espaço para a criação e o pensamento documental, desde onde exerce residências de escritura. Dá aulas a nível internacional e acompanha projetos em lugares como Torino Film Lab, Eurodoc, Visions du Réel. Desde 2010 é júri do Berlinale World Cinema Fund.

Rossana Giesteira

Comunicadora e produtora de impacto. Tem mais de 25 anos de experiência em comunicação e planejamento de projetos. Atuou como produtora de impacto e de lançamento em mais de 15 filmes brasileiros. Fundadora da Vidasoma, produtora voltada para coordenação de campanhas de impacto e lançamentos de filmes. Rossana também é Diretora de Outreach e Coordenadora de Treinamento no GoodPitch Brasil. Tem muita fé na vida e acredita na força da colaboração entre as pessoas.

Willem Dias

No cinema há mais de 40 anos. Em 1996, Willem Dias montou seu primeiro longa, “Os Matadores” de Beto Brant. E, já de cara, ganhou o Kikito de melhor montagem em Gramado. Não parou mais. Seu nome consta nos créditos de montagem de mais de 50 filmes brasileiros, entre eles: “Eu receberia…” de Beto Brant, “À Margem do Lixo” (doc.) de Evaldo Mocarzel, “Meu nome é Bagdá” de Caru Alves de Souza, “Glauber Claro”(doc.) de Cesar Meneghetti, “Othelo, o Grande” (doc.) de Lucas H. Rossi, entre outros.