Players 2021

A+E Networks Brasil

www.historyplay.tv/br

O DNA do grupo está em cada uma das nossas marcas. O A+E Networks é uma empresa global de comunicação. Nosso verdadeiro talento é imaginar, encontrar, cultivar e trazer à vida o que há de mais surpreendente na experiência humana. Temos orgulho dos gêneros que criamos e da maneira que reinventamos o entretenimento.

History, A&E, Lifetime e H2. Entretenimento feito para todos. Nosso compromisso é trazer novos formatos, conteúdos inéditos, projetos multiplataforma e eficiência.

AFP | AGENCE FRANCE-PRESSE

page.afp.com/Arquivos-AFP-PT.html

A Agence France-Presse (AFP) é uma das maiores geradoras e fornecedoras de imagens do mundo, com 200 centrais de produção de vídeo em permanente atividade em mais de 150 países. Mais de 4.000 clientes, entre emissoras de televisão, jornais, revistas e produtoras audiovisuais utilizam os vídeos e fotografias da AFP para agregar qualidade a seus produtos e serviços. Seu importante acervo possui milhares de horas de vídeo em HD sobre os mais diversos temas e lugares do planeta, e mais de 30 milhões de fotos para ilustrar todo tipo de produção audiovisual.

API – Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual Brasileiro

A API – Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual Brasileiro é uma entidade patronal nacional, criada em 2018 na ocasião do 52º Festival de Brasília, composta por quase 200 empresas produtoras independentes distribuídas por 22 unidades federativas, e representa um importante e subvalorizado segmento da indústria audiovisual brasileira: empresas de pequeno e médio portes classificadas na ANCINE pelos níveis 1, 2 e 3 – grupo esse correspondente a mais de 90% do total de empresas produtoras independentes cadastradas no país.

ARTE1

canalarte1.com.br

O canal Arte1 oferece 24 horas de conteúdo totalmente dedicado à arte. A grade de programação possui slots para documentários, séries, filmes e performances. 

Berlinale – Festival de Berlim

www.berlinale.de

Fundado em 1951, e tendo realizado sua edição número 71 em 2021, o Festival de Berlim é um dos mais tradicionais eventos de cinema do mundo. Anualmente são exibidos perto de 400 filmes de todos os gêneros, durações e formatos ao longo de suas várias seções, que vão dos longas de ficção aos documentários, incluindo outras experiências artísticas. O festival também organiza um evento de mercado (EFM), um programa de capacitação (Talents) assim como outras iniciativas como o World Cinema Fund.

CANAL BRASIL

www.canalbrasil.com.br

O Canal Brasil é, hoje, o canal responsável pela maior parte das parcerias entre TV e cinema
do país e um dos maiores do mundo, com 365 longas-metragens coproduzidos só nos últimos
10 anos. No ar há duas décadas, apresenta uma programação composta por muitos discursos,
que se traduzem em filmes dos mais importantes cineastas brasileiros, e de várias fases do
nosso cinema, além de programas de entrevista e séries de ficção e documentais. O que pauta
o canal é a diversidade e a palavra de ordem é liberdade – desde as chamadas e vinhetas até
cada atração que vai ao ar.

Canal Capital

conexioncapital.co

Capital é o sistema de comunicação pública da região de Bogotá que coloca o cidadão no
centro de sua atuação e, por meio da inteligência coletiva, contribui para a construção de uma
sociedade participativa e inclusiva, por meio da produção e circulação de conteúdos
informativos, programas culturais e educacionais sobre múltiplas plataformas e o
desenvolvimento de estratégias de comunicação relevantes para as partes interessadas.

CANAL CURTA!

www.canalcurta.tv.br

O Curta! é um canal de TV a cabo comprometido a exibir diariamente 12 horas da melhor programação brasileira, além de produções estrangeiras de qualidade. A programação do canal é dividida em cinco eixos temáticos: Música, Artes, Cinema, Pensamento e Sociedade. O Curta! acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas e criadores.

CANAL FUTURA

www.futura.org.br

Encantamos, educamos, inspiramos e mobilizamos pessoas por meio de conteúdo
multimídia, produzido, organizado e difundido de forma colaborativa. O Futura é uma
experiência pioneira de comunicação para transformação social que, desde 1997, opera a
partir de um modelo de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva.
É uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da parceria entre
organizações da iniciativa privada unidas pelo compromisso de investir socialmente.
Queremos estar disponíveis onde e da forma que for necessária, sendo protagonistas na
construção coletiva do conhecimento..

CHILEDOC

www.chiledoc.cl

ChileDoc é uma organização privada sem fins lucrativos, que nasceu em 2010, a partir de necessidade de articular uma rede de contatos global e favorecer vínculos que ajudam a gerar oportunidades e negócios para produções de documentários que, no país, careciam de espaços de exibição. O ChileDoc tem como objetivo apoiar a comercialização, difusão e distribuição de documentário chileno no Chile e no mundo.

CINEBRASiLTV

www.cinebrasil.tv

Canal com conteúdo 100% brasileiro. A janela da diversidade cultural do Brasil.

Conecta

www.chileconecta.cl

Conecta é um encontro internacional da indústria que reúne produtores latino-americanos com distribuidores, expositores, agentes de vendas, programadores, braodcasters, festivais, mercados e fundos, nacionais e estrangeiros. Conecta busca estreitar laços entre as comunidades documentárias da América Latina e promover o Chile como uma janela de oportunidade para a produção audiovisual no continente.

Descoloniza Filmes

www.descolonizafilmes.com

A Descoloniza Filmes nasceu em 2017 com propósito explícito em seu próprio nome. Acreditamos que a experiência humana não se resume a conceitos formulados em uma única região do planeta, e, menos ainda, por um único gênero. Consideramos a descolonização do pensamento, propondo novas
reflexões, novas linguagens, novas vozes, priorizando obras dirigidas por mulheres e com foco na desregionalização da produção. Temos o compromisso de fazer da Descoloniza muito mais do que
uma distribuidora, mas um ponto de encontro para discussões, com temáticas que contribuam com a reconstrução de uma nova sociedade, uma nova forma de pensar.

DocMontevideo

www.docmontevideo.com

DocMontevideo é um evento que desenvolve atividades nas áreas de formação, mercado, networking e exibição com foco no documentário latino-americano, onde participam profissionais e representantes de emissoras internacionais, que acontece no mês de julho, com as chamadas abrindo em fevereiro e encerrando em abril.

 

DOCSMX

www.docsmx.org

A DocsMX, é desde 2006, uma organização sem fins lucrativos, que considera o documentário uma poderosa ferramenta de transformação social, uma ferramenta para facilitar e visualizar a realidade cotidiana, uma ferramenta com possibilidades infinitas de mudar nossa consciência, ampliar horizontes e construir uma comunidade. DocsMX é uma plataforma de documentário composta por quatro componentes: exposição, criação, formação e festivais.

 

ELO COMPANY

www.elocompany.com

A Elo Company é uma produtora e distribuidora que atua no Brasil e no mercado internacional em festivais, cinema, televisão e streaming. Entre seus lançamentos mais recentes estão “Aos Olhos de Ernesto” de Ana Luiza Azevedo, “Verlust” de Esmir Filho, “Mulher Oceano” de Djin Sganzerla, “Dr. Gama” de Jefferson De e “Silêncio da Chuva” de Daniel Filho. Realiza anualmente o Selo ELAS, consultorias de mercado para fomento a longas brasileiros dirigidos por mulheres, que em 2021 completa quatro anos com 37 projetos e realizadoras atendidos.

Embaúba Filmes

A Embaúba Filmes é uma distribuidora especializada em cinema brasileiro, criada em 2018 e sediada em Belo Horizonte. A Embaúba possui, em seu catálogo, premiados filmes como Arábia, de Affonso Uchôa e João Dumans, Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de João Salaviza e Renée Nader Messara; Inferninho, de Guto Parente e Pedro Diógenes e No Coração do Mundo, de Gabriel Martins e Maurílio Martins. A distribuidora busca se diferenciar pela qualidade dos filmes lançados, apostando em obras de grande relevância cultural e política.

ENCRIPTA

www.encripta.com.br

Encripta é uma empresa especializada em licenciamento e distribuição para o conteúdo audiovisual para diversos segmentos de mercado, principalmente plataformas digitais . Também oferecemos todas as soluções e serviços para distribuição de conteúdo digital protegido desde o desenvolvimento de plataformas OTT, aplicativos, processamento de conteúdo, inclusive o gerenciamento de back office. 

FICG

www.industriaguadalajara.com

Um dos festivais mais importantes da América Latina. É um fórum de formação, instrução e intercâmbio criativo entre profissionais, críticos da cinematografia internacional e estudantes da América Latina.

Firelight Media

www.firelightmedia.tv

Firelight Media é o principal destino para o cinema de não ficção por e sobre comunidades de cor. A Firelight Media produz documentários, apóia cineastas de cor e cultiva o público para seu trabalho

Flow

flowimpact.com

A Flow Impact é uma spin-off da Maria Farinha Filmes, especializada em comunicação e distribuição de impacto, criada com o objetivo de expandir e engajar audiências. Cada projeto é desenvolvido como um movimento para acelerar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A Flow Impact articula e co-cria estratégias em conjunto com plataformas, ativistas, organizações e empresas engajadas na mudança social. Sua rede conta com mais de cem parceiros, como ONU, WWF, UNICEF, Greenpeace, MIT e Natura &Co. Além da Maria Farinha Filmes, o portfólio da Flow Impact inclui A Juíza e Longe da Árvore, em parceria com a norte-americana Participant.

GLOBO FILMES

www.globofilmes.com.br

A Globo Filmes é uma coprodutora de cinema brasileira integrante do Grupo Globo, criada em 1998 como braço cinematográfico da TV Globo. A empresa atua em parceria com outras produtoras independentes nacionais e distribuidoras nacionais e internacionais.
Em parceria com a GloboNews, além de financiar os filmes pelo artigo 3A da Ancine, também realiza consultoria artística para desenvolvimento do filme, além de mídia e cross no lançamento.

GLOBONEWS

www.g1.com.br/globonews

Primeiro canal de notícias brasileiro 24 horas por dia, a GloboNews oferece a cobertura jornalística mais completa na TV brasileira. Lançado em 1996, é o líder em classificações entre os canais de notícias e também o canal de televisão paga mais admirado aos olhos do mercado publicitário. A abordagem imparcial ao lidar com fatos e a agilidade para coletar informações fizeram da GloboNews um dos quatro canais considerados pelos telespectadores como fundamentais para manter sua assinatura e, de acordo com uma pesquisa realizada entre profissionais de mídia e patrocinadores, o melhor canal de notícias na televisão brasileira.

Globoplay

www.globoplay.globo.com

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. O serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só estão disponíveis online. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Hot Docs

www.hotdocs.ca

O Hot Docs Canadian International Documentary Festival é o maior festival, conferência e mercado de documentário da América do Norte, localizado em Toronto, no Canadá. A cada ano, o Festival apresenta uma seleção de aproximadamente 230 documentários de ponta do Canadá e de todo o mundo. Hot Docs é uma organização nacional sem fins lucrativos dedicada ao avanço e a celebração do cinema documental. A nossa missão é desenvolver a arte do documentário, exibindo o trabalho e criando oportunidades de produção para documentaristas. 

IDFA

www.idfa.nl/en

O Festival Internacional de Documentários de Amsterdã – IDFA é um ponto de encontro independente e inspirador que oferece ao público e aos profissionais credenciados uma programação de alta qualidade que promove a diversidade na forma e no conteúdo dos filmes, bem como nas origens culturais dos cineastas.
Desde 2007, o programa de novas mídias IDFA DocLab explora como a revolução digital está remodelando a arte documental. Além do Festival, o IDFA tem desenvolvido diversas atividades profissionais que contribuem para o desenvolvimento dos cineastas e seus filmes, como IDFA Forum, Docs for Sale, IDFAcademy e o IDFA Bertha Fund.

Lira Filmes

www.lirafilmes.com.br

A Lira Filmes é uma distribuidora com foco em obras de nicho e com uma metodologia de trabalho que busca a parceria com os produtores e criadores na formulação das estratégias de comunicação e promoção das obras.

Maria Farinha Filmes

www.mff.com.br

Há mais de 10 anos, a Maria Farinha Filmes (MFF) é líder do setor de entretenimento de impacto na América Latina, com foco em histórias potentes que geram mudanças sociais e ambientais positivas. A MFF já produziu mais de 50 filmes e séries que impactaram milhões de pessoas no mundo todo, acelerando agendas públicas e privadas, inspirando mudanças de comportamento e se tornando ferramentas para diversos movimentos sociais.
A MFF é credenciada pelo Sistema B, é parte do Pacto Global da ONU, recebeu o prêmio “Creative Impact Award” pelo SIMA Awards em 2020 e está no mapa “Social Impact Entertainment” desenvolvido pelo Skoll Center na UCLA.

MiradasDoc

Devido à sua localização geográfica, as Ilhas Canárias podem ser consideradas uma ponte natural que conecta os continentes da Europa, África e América, o que torna as ilhas o lugar perfeito para sediar o MiradasDoc Market, um mercado de conteúdo de mídia onde produtores de documentários podem vender seus filmes para a emissoras de televisão e distribuidores.

– Produtoras / cineastas com filmes produzidos ou rodados na África ou América Latina.

– Produtores de todo o mundo que estão lidando com as relações entre a África ou a América Latina.

Netflix

www.netflix.com

A Netflix é o serviço líder mundial de streaming de entretenimento, com mais de 209 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países, desfrutando de séries de TV, documentários e longas-metragens em uma ampla variedade de gêneros e idiomas.

O2 Play

www.o2play.com.br

A O2 Play é a distribuidora da O2 Filmes, de Fernando Meirelles, diretor indicado ao Oscar por Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel e Os Dois Papas. Fundada por Igor Kupstas em 2013, a O2 Play lançou mais de 40 filmes para o cinema, incluindo O Irlandês e Os Dois Papas, para a Netflix. O2 Play é um agregador oficial de plataformas como iTunes, Netflix, Google Play e VOD local como Now, Vivo e Looke.

Olhar de Cinema

olhardecinema.com.br

O Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba iniciou suas atividades como um festival de cinema independente. Desde 2012 o festival já levou mais de 150 mil pessoas para as salas de cinema, 30 mil pessoas vendo filmes online e exibiu mais de 900 filmes de todo o mundo.
Em 2020 completou sua nona edição com a exibição de mais de 78 filmes, possibilitando o acesso online de mais de 30 mil pessoas a essas obras. Após nove anos de experimentos, riscos e tiros certeiros, o Olhar de Cinema já faz parte do cenário cultural do cinema independente no Paraná, no Brasil e no mundo.

Olhar Distribuição

olhardistrib.com.br

A Olhar Distribuição nasceu do desejo de buscar a pluralidade de experiências, de visões de mundo, de mostrar a diversidade que existe no contexto em que vivemos. Cada filme tem um universo próprio, repleto de cores, texturas, sorrisos, dilemas e culturas singulares. Nosso objetivo é respeitar o universo próprio a cada filme, suas cores, sua cultura, seus sorrisos e transpor as fronteiras que limitam os mundos ficcionais e reais para levá-los a outros olhares, cercados de realidades distintas, a fim de sensibilizar e provocar a reflexão.

Preciosa Media

www.preciosamedia.com

A Preciosa Media é uma empresa dedicada à Distribuição, Alianças, Financiamento para Co-produções, Consultoria de Mídia. Criamos conexões e alianças entre produtores independentes, canais e plataformas na América Latina e Europa, especialmente nos gêneros Documentário e Animação.

A Preciosa Media acredita em projetos audiovisuais com uma perspectiva social, educacional e lúdica; originais, com um ponto de vista criativo e enriquecedor. Conectamos pessoas, projetos e conteúdos!

PROMOVERE

www.promovere.com.br

PROMOVERE é uma distribuidora de conteúdos de audiovisual, baseada em São Paulo, Brasil. Licenciamos e representamos conteúdos brasileiros – docs, ficção, animação – em todos os formatos – longas, curtas e séries – para negociações all rights, mundo todo, principalmente TV. Representamos conteúdos internacionais para distribuição interna.

PUNCTUM SALES

Fundada por Rosalía Ortiz de Zárate e Candela Figueira Pizarro, a PUNCTUM SALES é uma agência internacional de vendas especializada em documentários com escritórios em Los Angeles e Buenos Aires. Nosso objetivo é trazer o que há de melhor em produção de documentários para o mercado internacional. Nossa paixão é descobrir filmes com uma visão única e novos cineastas promissores com um ponto de vista poderoso. Trabalhamos em estreita colaboração com diretores e produtores para criar um festival e uma estratégia de distribuição sob medida para seus filmes, garantindo que cada filme alcance seu público em todo o mundo.

SESCTV

www.sesctv.org.br

O SescTV é o canal de televisão cultural do Sesc, instituição privada e sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que visa a promoção do desenvolvimento cultural e social. Disponível 24 horas por dia, gratuitamente, na Internet e TV por assinatura, o canal produz e exibe obras dedicadas à difusão das diversas artes. A programação é composta por musicais, documentários e debates nas áreas de teatro, música, dança, literatura, cinema, artes visuais, cultura regional e arquitetura, proporcionando a apreciação de espetáculos, o acesso à discussão crítica sobre manifestações artísticas e a aquisição de conhecimento sobre a cultura brasileira.

Sheffield Doc/Fest

www.sheffdocfest.com

Sheffield Doc / Fest é um festival e mercado internacional de cinema e artes, com a missão de despertar a imaginação e fortalecer nossa capacidade de mudança, celebrando, defendendo e debatendo o documentário e a arte como uma forma coletiva de engajamento.

 

Sideways Film

www.sidewaysfilm.com

A Sideways Film é uma agência de vendas internacional especializada em documentários e licenciamentos para Broadcast mundial, VOD, All Rights, Educational e licenças inflight. Nossos filmes não se perdem em nosso catálogo, uma vez que aceitamos um número limitado de novos títulos – no máximo 15 por ano. Participamos de pelo menos 18 mercados e festivais em todos os continentes a cada ano.

Somos abertos a todos os gêneros, mas temáticas atuais e sociais do contexto mundial, ciências e artes e história contemporânea, são os nossos principais interesses. Estamos agora assumindo um número muito limitado de projetos como parceiros de produção.

South by Southwest Film Festival

sxsw.com/film

Apresentando dramas provocativos, documentários, comédias, destaques de gênero e muito mais, o SXSW Film Festival tornou-se conhecido pelo alto calibre e diversidade dos filmes apresentados e por seu público inteligente e entusiasta.

O SXSW oferece a agitação revolucionária com que todo cineasta sonha para a estreia de seu longa-metragem, curta, série ou projeto de XR.

Sundance Institute

www.sundance.org/programs/documentary-film

O Programa Sundance Institute Documentary Film apoia cineastas de filmes de não-ficção de, todo o mundo, na produção de documentários sobre temas contemporâneos. Estabelecido em 2002 com o apoio da Open Society Foundations na sua fundação, o programa é um recurso global vibrante para contar histórias de não-ficção independente.

Projetos recentes incluem: Nicole Newnham, Jim LeBrecht’s Crip Camp; Maite Alberdi’s The Mole Agent; Jacqueline Olive’s Always in Season; Julia Reichert, Steven Bognar’s American Factory; Petra Costa’s The Edge of Democracy; Talal Derki’s Of Fathers and Sons; RaMelll Ross’s Hale County This Morning, This Evening; and Bing Lui’s Minding the Gap.

Todesplay

todesplay.com.br

Temos como conceito a proposta de “acervo afro brasileiro”, que apresenta na plataforma obras permanentes e itinerantes. Um espaço importante de conservação, memória e preservação da narrativa identitárias no audiovisual. Um acervo futurista. Um local onde passado, presente e futuro se conectam. Uma espiral.
Além disso, a diversidade do audiovisual perpassa questões de gênero (drama, comédia..) trazendo em suas narrativas temáticas que dialogam com o público desde questões de políticas, históricas e educativas à busca da identidade.

Total Media Cast

storyhunter.com/ratib-safadi

A Total Media Cast (TMC) é uma empresa produtora de documentários e reportagens jornalísticas, responsável pela conexão do Brasil com canais de TV do Oriente Médio e Norte da África. A empresa possui escritórios em 5 países: Turquia, Líbano, Tunísia, Líbia e Brasil. Nossa missão é nos tornarmos os principais representantes dos canais árabes no Brasil, com quem já temos conexão direta e um bom relacionamento há mais de 10 anos. Alguns de nossos clientes são: Al Jazeera, AJ+, BBC Arabic, Al-Arabiya, Al-Hadath, 24 Saudi, Abu Dhabi Sports, beIN Sports, Russia Today, France 24 e Deutsche Welle.

Utopia Docs

www.utopiadocs.net

UTOPIA DOCS é uma agente de vendas internacional com sede na Europa, especializada em documentários de longa-metragem e TV. Nós nos dedicamos a maximizar o público e as receitas por meio de uma estratégia de distribuição feita sob medida para festivais e todas as mídias em todo o mundo.
Procuramos documentários criativos que atraiam o mercado internacional, melhoram nossa compreensão do mundo e desenvolvem a empatia.
Trabalhamos em estreita colaboração com nossos cineastas de forma transparente, ágil e cooperativa. Você pode nos encontrar nos festivais e mercados mais relevantes ao longo do ano.

VITRINE FILMES

www.vitrinefilmes.com.br

Criada em 2010, a Vitrine Filmes é uma distribuidora independente com dez anos de atuação no mercado audiovisual brasileiro. Nessa primeira década de vida, a Vitrine cresceu e se renovou, acumulando um catálogo de mais de 150 lançamentos e se afirmando no cenário audiovisual do país como uma das principais promotoras da circulação de produções independentes e autorais.

WarnerMedia Latin America

www.warnermedialatam.com

A WarnerMedia Latin America, uma divisão da WarnerMedia International, cria e distribui conteúdos premium e popular por meio de suas marcas de consumo: Premium (HBO, HBO 2, HBO Family, HBO Pop, HBO Xtreme, HBO +, HBO Signature e HBO Mundi); General Entertainment (TNT, TNT Series, Space, Cinemax, TCM, I.Sat, Warner Channel, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz e truTV); Kids & Family (Cartoon Network, Boomerang e Tooncast); Esportes (TNT Sports) e Notícias (CNN International, CNN en
Español, CNN Chile e HLN). Em junho de 2021, o grupo apresentou a plataforma de streaming direto ao
consumidor HBO Max em 39 países da América Latina e Caribe.

When East Meets West

www.wemw.it

A edição de 2022 do WEMW reunirá mais de 600 produtores e tomadores de decisão e cinema.
Profissionais de mais de 50 países e, em particular, do Oriente e Ocidente com destaque para territórios: Rússia e Irlanda, Reino Unido, Canadá e EUA. O programa incluirá o WEMW Co- Fórum de produção para 20 projetos em desenvolvimento, WEMW Slate Market e EAVE Consultorias para 5 empresas europeias, This is IT – work-in-progress para filmes de ficção e obras híbridas, First Cut Laboratório – workshop para recursos em fase de edição, Last Stop Trieste – trabalho em andamento para criativos documentários e uma série de Inspirational Labs para explorar novos formatos e mercados.