Treinamento

PROGRAMA DOC LAB 25 A 29 de outubro|horário a definir | ZOOM Oito projetos brasileiros de documentário são selecionados para uma oficina online de 5 dias, na qual são trabalhados o ponto de vista, a estrutura narrativa e […]

PROGRAMA DOC LAB

25 A 29 de outubro|horário a definir | ZOOM

Oito projetos brasileiros de documentário são selecionados para uma oficina online de 5 dias, na qual são trabalhados o ponto de vista, a estrutura narrativa e os dispositivos fílmicos, a fim de buscar a essência de cada projeto e potencializar sua inserção no mercado internacional. Os projetos serão divididos em dois grupos de quatro projetos, que serão trabalhados junto às tutoras.

JÔ SERFATY

Jô Serfaty é uma diretora e roteirista do Rio de Janeiro, Brasil. Por meio de narrativas ficcionais, documentais e híbridas, seu trabalho foca em questões sociais. Seus filmes abordam o imaginário coletivo brasileiro, criando laços afetivos com a comunidade. Entre 2012 e 2019 escreveu e dirigiu quatro curtas-metragens. Em 2019 estreou seu primeiro longa-metragem “Um filme de verão”, um retrato híbrido do último verão de quatro adolescentes recém-formados no ensino médio em uma favela do Rio de Janeiro. O filme participou de importantes festivais internacionais como Göteborg IFF, Filmfest Hamburg, Neighbouring Scenes (Lincoln Center) e DocumentaMadrid. Recebeu também Menções Especiais no Doclisboa e no Festival de Mar del Plata. Em 2020, recebeu o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema Independente L’Alternativa de Barcelona. Atualmente está escrevendo seu segundo longa-metragem.

Marília Rocha

Marília Rocha dirigiu A cidade onde envelheço (2017), melhor filme e melhor direção Festival de Brasília, A falta que me faz (2010), melhor filme Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, Acácio (2008), Aboio (2005), melhor filme Festival É Tudo Verdade. Além da estreia em salas e participação em festivais, os filmes foram exibidos em museus como MoMA, New Museum e Mildred Lane Kemper Art Museum (USA), Musée d’ethnographie Neuchâtel (Suíça). O conjunto dos seus trabalhos tiveram mostras especiais no festival Visions du Réel na Suíça, Semana dos Realizadores RJ, Dockanema em Moçambique e Festival de Cine Internacional de Ourense, na Galícia.

Entrega de prêmios

Durante a cerimônia de encerramento do DOCSP, haverá entrega de prêmios para os projetos do DOC LAB e/ou ROUGH CUT LAB e RODADAS DE NEGÓCIOS

Local

DOC LAB 2021 CONFERÊNCIA ZOOM | PREMIAÇÃO FB LIVE DOCSP

  • CREDENCIAMENTO

    Os oito projetos selecionados contam com bolsa e estão isentos do pagamento da taxa de inscrição, tanto para o produtor quanto para realizador do filme. O credenciamento como projeto selecionado dá acesso às atividades do DOC LAB, e aos SEMINÁRIOS DOCSP 2021. Os projetos do DOC LAB serão automaticamente selecionados para participar nas RODADAS de NEGÓCIOS e poderão confirmar suas vagas realizando o pagamento da inscrição nas Rodadas (valor de R$280 por projeto).

Na seção “Projetos DOC LAB 2020” constam os projetos que foram selecionados para a última edição do DOCSP.

inscrições ENCERRADAS

Divulgação de resultados até dia 10 de outubro de 2021