Rough Cut Lab

É um laboratório voltado para montadores com o objetivo de discutir a construção narrativa no processo de montagem e o papel do editor na criação de um filme.

PROGRAMA ROUGH CUT LAB 

Dois projetos de documentário em fase de pós-produção e um grupo de 25 editores (observadores) são selecionados para participar de uma oficina com a montadora Karen Akerman.

Karen Akerman

Como montadora, colaborou em mais de 50 filmes. Recentemente, montou O Processo, de Maria Augusta Ramos. Seu trabalho como diretora teve alargado reconhecimento, com mais de 30 prêmios. Atuou como professora de Montagem (Curso de Documentário / Academia Internacional de Cinema). Ministrou workshops e laboratórios de montagem em processo [PlataformaLab; BrLab;etc]. Realiza consultorias de montagem para filmes nacionais e internacionais.

MASTER CLASS DE MONTAGEM

5 de novembro | horário a confirmar| local: teatro unibes cultural

Em uma sessão, vamos mergulhar no pensamento e no trabalho do montador convidado.

 

EXIBIÇÃO E ANÁLISES

6 e 7 de novembro| 15:00-18:00 | Local: centro cultural são paulo – sala emílio ribas

O encontro será focado na análise dos projetos selecionados, estabelecendo um diálogo entre os editores, realizadores e o tutor.

 

DIÁLOGO COM EDITORES

6 de novembro | horário a confirmar | local: unibes cultural

Durante meia jornada, o montador convidado abordará os aspectos conceituais do trabalho na montagem de um documentário, o vínculo entre editor e diretor, e irá compartilhar as diferentes metodologias que  utiliza para construir uma história.

 

LocaIS

Unibes Cultural: Rua Oscar Freire, 2500, São Paulo

Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000, São Paulo

 

inscrições abertas

Clique aqui para inscrever-se como observador ou com um projeto. Até dia 30 de setembro de 2018.

A divulgação dos dois projetos selecionados será no dia 19 de outubro de 2018. A seleção de editores observadores será semanal até esgotarem as vagas.

Atenção:

A pre-inscrição para seleção de projetos ou observadores não tem custo.

Após a confirmação da seleção dos editores observadores, haverá uma taxa de inscrição de R$140,00. O credenciamento como observador dá acesso a: Atividades do Rough Cut Lab e à todos os Seminários do DOCSP.

Os dois projetos selecionados contarão com bolsa e estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição de dois representantes. O credenciamento como projeto selecionado dá acesso a: Atividades do Rough Cut Lab e à todos os Seminários do DOCSP.